Últimas Notícias
Brasil

VÍDEO: policiais levam 5 horas para retirar casal de antas de 540 kg de lagoa

Duas antas, de 270 kg cada, foram resgatadas após caírem em uma lagoa da estação de tratamento de esgoto doméstico 

Duas antas, de 270 kg cada, foram resgatadas após caírem em uma lagoa da estação de tratamento de esgoto doméstico (ETE) em Sidrolândia (MS), a 61 km de Campo Grande. Os mamíferos só foram resgatados da água após cinco horas de trabalho da Polícia Militar Ambiental (PMA).

Mamíferos não apresentavam ferimentos 


A polícia foi acionada por funcionários de uma empresa de saneamento básico, após identificarem que duas antas haviam caído em uma lagoa da estação de tratamento e não conseguiam sair. A PMA foi até o local com barcos e iniciaram o planejamento para a retirada dos mamíferos.


As equipes verificaram que o casal de antas, com aproximadamente 270 kg cada, não conseguiam sair da lagoa devido a manta impermeabilizante que era escorregadia, fato que as deixavam muito estressadas e cansadas. A lagoa era de grande porte, com aproximadamente 2,10 m de profundidade.


Veja o vídeo:



A polícia informou que foi necessário usar um barco para poder laçar os animais com cordas e cambões. Mesmo com a embarcação, foi difícil laçar os bichos, tendo em vista que as antas mergulham e nadam muito rápido.


Depois de mais de cinco horas de manuseio para evitar ferimentos ou acidentes, a PMA conseguiu retirar os animais da lagoa. Os mamíferos não apresentavam ferimentos e foram reinseridos em seu habitat natural, em uma área de mata nas proximidades do local. (g1)


 



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com