Últimas Notícias
Brasil

Vídeo: mísseis russos destroem duas universidades no sul da Ucrânia

O reparo das construções é considerado "impossível" antes do início do período acadêmico, segundo o chefe da administração militar da cidade

Ataques russos em Mykolayiv, cidade no sul da Ucrânia, destruíram duas universidades. O reparo das construções é considerado “impossível” antes do início do período acadêmico, segundo o chefe da administração militar da cidade, Vitaliy Kim.



Segundo Kim e o prefeito, Oleksandr Syenkevych, ao menos 10 mísseis atingiram o local. Esse incidente é apenas mais um de uma série que acontece na região sul do país em guerra.


“Hoje, a Rússia-terrorista atacou as duas maiores universidades em Mykolayiv. Ao menos 10 mísseis. Agora eles atacam nossa educação. Estou pedindo a universidades de todos os países democráticos que chamem a Rússia como o que realmente é – a terrorista”, escreve Vitaliy Kim em seu Twitter, em que compartilha o vídeo da destruição.


Veja:



As autoridades russas ainda não se manifestaram sobre os ataques. As universidades atingidas são a Universidade Nacional de Construção Naval e a Universidade Nacional de Mykolaiv. Cinco mísseis S-300 atingiram a primeira e quatro a segunda.


Kim, no aplicativo Telegram, disse que também estudou na Universidade Nacional de Mykolaiv, e que a outra instituição era a única onde se produzia navios na era pós-soviética. Os russos já avançavam no bloqueio do acesso dos ucranianos à navegação, quando já impediram o acesso ao mar e, agora, destruíram a universidade naval.


Ainda no mensageiro, Vitaliy Kim compara como se a ruína acontecesse em alguma instituição da Rússia. “Como eles [russos] reagiriam de cinco mísseis atingissem a Universidade de São Petesburgo agora?”, questiona.


Além das instituições de ensino, duas casas e 11 apartamentos também sofreram impacto das explosões. 



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com