Últimas Notícias
Brasil

Transformador de energia é furtado de condomínio e três suspeitos são presos em Porto Velho

Três pessoas foram presas pela Polícia Militar (PM) na tarde da última segunda-feira (25), ao tentar roubar um transformador de energia, que estava preso a um poste de um condomínio, localizado na zona leste de Porto Velho.

O equipamento, que segundo a distribuidora de energia, pesa cerca de 150kg e foi encontrado em um carrinho de mão.

Com o furto do transformador, a região ficou sem o abastecimento da energia elétrica e por meio de nota, a responsável pela distribuição de energia no estado, a Energisa, alertou para tais ações criminosas que prejudicam toda a população.

Veja a nota da Energia na íntegra:

"No início da tarde de [segunda], três pessoas foram presas em flagrante ao tentar roubar um transformador de energia em um condomínio localizado na zona Leste da capital. O equipamento pesa cerca de 150 kg, estava preso no alto de um poste de concreto e tem a função de distribuir energia para centenas de famílias do condomínio

Este tipo de crime gera transtornos não apenas à Energisa, como também à população, já que os clientes atendidos pelo equipamento acabam ficando sem energia. Vale salientar também que há o risco de sérios acidentes ao manusear o transformador sem o devido conhecimento, devido à alta tensão da rede elétrica.

No ano passado, mais de 200 equipamentos da Energisa foram roubados em Rondônia. De janeiro a junho deste ano o furto de cabos e transformadores afetou diretamente mais de 500 clientes da empresa no estado, interrompendo o fornecimento de energia destes clientes por cerca de 25 horas no total.

Objetivando coibir estes crimes, a concessionária está implantando novas tecnologias como a blindagem dos circuitos e a expectativa é de que a substituição de cabos normais por blindados inicie ainda este ano. Os pontos com maior incidência de roubo também estão sendo mapeados e a empresa alerta para que a população chame a polícia se testemunhar algum furto.

Fonte - Por g1 RO.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com

Publicidade