Últimas Notícias
Brasil

SUSTO: Prefeito interino sofre mal súbito dentro de gabinete na prefeitura

Ronildo Macedo confirmou as informações, mas assegurou tratar-se apenas de um quadro viral

O prefeito interino de Vilhena, Ronildo Macedo (Podemos), teve um mal súbito na manhã desta quinta-feira, 14, e precisou de atendimento no gabinete da Prefeitura. Médico e profissionais da Saúde do próprio quadro do Executivo foram à sala do mandatário para administrar soro na veia e oferecer vitaminas para que ele se restabelecesse. 



A suspeita de síncope vasovagal parcial (perda temporária dos sentidos e do tônus muscular) acendeu alerta para possível infarto devido à gordura corporal acima da média. Atenção aos sintomas e exames foram recomendados.

 

Ainda assim, a agenda do prefeito transcorreu com diversos compromissos. Nesta manhã Ronildo concedeu entrevista a um site de notícias local, bem como fez reunião com o novo secretário municipal de Trânsito, tenente PM aposentado Francisco Alves Bezerra, que deverá ser oficializado ainda hoje como titular da pasta, antes ocupada pelo engenheiro de trânsito, Rogério da Silva Dias. Além disso, o assessor parlamentar Junior Pintor, da Câmara Municipal de Vereadores, publicou nas redes sociais sequência de fotos descontraídas com o chefe do poder Executivo, nas quais o prefeito interino aparece dando café na boca do assessor no gabinete da Prefeitura.

 

Após a brincadeira com Junior Pintor, Ronildo se deslocou em viagem para Porto Velho, acompanhado do chefe de gabinete interino, Igor Marzani, e do assessor de integração governamental Wagner Wasczuk Borges. A agenda anunciada para esta sexta-feira, 15, na capital inclui visita à Casa de Apoio, com perspectiva de posse do novo coordenador da unidade, e agenda de visitas aos gabinetes de deputados estaduais, secretarias de estado e na Casa Civil do Governo do Estado.

 

O QUE É SÍNCOPE VASOVAGAL - Tendo em vista a rápida recuperação, os sintomas levantam a suspeita de síncope vasovagal parcial, sem desmaio. Neste quadro o paciente acaba perdendo parcialmente a força muscular e tem redução no estado de alerta ou consciência em decorrência de uma forte resposta emocional de seu organismo a sensações como medo, pânico e estresse. Até mesmo ver sangue é capaz de desencadear uma síncope. Nessas situações, a pressão sanguínea cai subitamente e o indivíduo pode chegar a desmaiar, o que não aconteceu.

 

Por telefone, a Folha conversou com Ronildo Macedo quando ele passava pela cidade de Cacoal a caminhão da Capital. O prefeito interino confirmou que recebeu uma equipe médica no seu gabinete, e que essa equipe lhe administrou soro e vitaminas. “Não é nada grave, trata-se apenas de um quadro gripal, eu estou muito bem e disposto”, assegurou.   (Folha do Sul Online)



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com