Últimas Notícias
Brasil

Personagem de parque infantil é denunciado após não abraçar crianças negras; veja o vídeo

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram crianças negras sendo ignoradas por personagens da atração Vila Sésamo no Sesame Place Philadelphia, nos Estados Unidos. As imagens foram compartilhadas no perfil Fro Babies e exibem alguns flagras da personagem Rosita ao evitar os pequenos.


Um deles, por exemplo, mostra duas irmãs empolgadas ao perceberem que a personagem se aproximava. Ao cumprimentá-la, as pequenas são menosprezadas. “Estávamos saindo do local quando as crianças queriam parar para ver os personagens. Esta pessoa nojenta disse descaradamente “não” às nossas filhas e, então, começou a abraçar a garotinha branca ao nosso lado! Aí quando eu fui reclamar, eles me olharam como se eu fosse louca”, dizia a legenda das imagens.

Um outro vídeo mostra uma menina pedindo um abraço, quando ela é rejeitada pela mesma personagem ao passar pela criança. “Quem é a pessoa que está dentro desse traje? O objetivo não é atacar a personagem Rosita, mas quem está sob essa máscara com certeza está ignorando um grupo de crianças negras”.

Diante das inúmeras denúncias, a Vila Sésamo se pronunciou por meio de uma publicação nas redes sociais e lamentou o ocorrido e afirmou que vai investir em “treinamento” para lidar com o preconceito dentro da empresa. Além disso, reforçou a importância do “respeito, inclusão e pertencimento” na instituição. “A Sesame Workshop está ciente do recente incidente no Sesame Place Philadelphia, que levamos muito a sério. O que essas crianças experimentaram é inaceitável. Entramos em contato com o Sesame Place, nosso parceiro licenciado do parque, e eles nos garantiram que conduzirão um treinamento de preconceito e uma revisão completa das maneiras pelas quais eles se envolvem com famílias e convidados”, dizia o comunicado.

“Como uma organização educacional global sem fins lucrativos com a missão de ajudar as crianças a se tornarem mais inteligentes, fortes e gentis, a Sesame Workshop sempre representou respeito, inclusão e pertencimento e está comprometida em fornecer experiências envolventes da mais alta qualidade para todas as crianças e famílias. Mantemos nossos parceiros com os mesmos padrões elevados. Continuaremos trabalhando com nosso parceiro de longa data Sesame Place para garantir que as ações apropriadas sejam tomadas e que incidentes como esse não aconteçam no futuro”.

VEJA O VÍDEO AQUI.

Fonte - Por Cm7.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com