Últimas Notícias
Brasil

Homem é preso em flagrante pela PM ao fazer 'gato' de energia

No primeiro semestre de 2022, cerca de 36 mil irregularidades como esta já foram identificadas em Rondônia

Na tarde de hoje, a Polícia Militar prendeu em flagrante um homem que furtava energia para um estabelecimento comercial de Porto Velho. Ele foi surpreendido quando tentava fazer a ligação de energia irregular, popularmente conhecida como “gato”. De acordo com o artigo 155 do Código Penal Brasileiro, furtar energia é crime, com pena que varia de um a quatro anos de reclusão.  

 


No primeiro semestre de 2022, cerca de 36 mil irregularidades como esta já foram identificadas em Rondônia, o que representou um desvio de cerca de 57 mil Megawatts de energia, o equivalente ao consumo mensal de 300 mil casas populares.   

 

Além de ser um crime, o furto de energia provoca acidentes graves como incêndios e choques elétricos que costumam ser fatais. A prática de furto de energia traz prejuízos ao estado de quase R$ 100 milhões por ano em perda de arrecadação de ICMS, recurso que seria suficiente para custear 31 mil alunos por ano nas escolas, comprar 751 ambulâncias ou construir 1.073 casas populares. (Assessoria)



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com

Publicidade