Últimas Notícias
Brasil

CORRIDA: Partidos marcam convenções que definem nomes para eleições de outubro

Os principais partidos em Rondônia já marcaram as datas das suas convenções que vão definir os nomes que concorrerão nas eleições de outubro.

Por enquanto, algumas legendas têm feito encontros regionais ou pré-convenções, como é o caso do Podemos (do deputado federal e pré-candidato ao Governo do Estado, Léo Moraes), que fez um evento em uma casa de shows de Porto Velho, no último sábado (16).

Com reuniões internas e externas, para mobilizar os filiados e criar estratégias para enfrentar os quase três meses de campanha eleitoral, o dia 05 de agosto é a data limite prevista na legislação para que os partidos façam as convenções, apresentem as atas e registrem as candidaturas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Passos

Faltando 18 dias para o fim do prazo legal, o primeiro a realizar a convenção partidária estadual da temporada será o Partido Social Cristão (PSC), na próxima quarta-feira (20), a partir das 14 horas, em um hotel no setor chacareiro de Ouro Preto do Oeste.

O presidente estadual do PSC, Alessandro Pedralli da Silva, afirmou em nota à imprensa, que além da homologação dos candidatos a deputados federais e estaduais, a legenda vai reforçar o apoio à reeleição do governador Marcos Rocha (União Brasil).


Reunião

O evento mais interessante anunciado no último final de semana é o “Reuni”, que são as convenções em parceria do Republicanos, do presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano, e o União Brasil, do governador Marcos Rocha.

O encontro está previsto para o próximo dia 24 de julho (domingo), às 14 horas, em uma casa de shows na zona Leste de Porto Velho.

Caminhos

O presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB) e deputado federal, Mauro Nazif, por meio de seus representantes, informou que a convenção será no domingo (31), das 08 da manhã às 13 horas, no plenário da Câmara de Vereadores de Porto Velho.

“Pode acontecer uma retificação do edital. Estamos pensando na Câmara, mas queremos fazer uma grande festa e ela pode ser transferida de local [para uma casa de shows na zona Leste]. Estamos tentando viabilizar junto às demais legendas em torno de 3 mil pessoas. Se a gente fechar com a casa, a gente consegue pôr essa gente toda. Estamos querendo fazer a convenção dos sete partidos da esquerda”, disse Renê Suarez, um dos representantes do PSB.

O Partido Liberal (PL), do senador e pré-candidato ao Governo do Estado, Marcos Rogério, fará sua convenção na data-limite: 05 de agosto, com horário e local a serem definidos. O MDB também está na mesma pegada, somente com dia definido (05/08), sem hora e lugar ainda.

Várias outras siglas (Podemos, PSOL, PT, PP, PTB, Avante, Patriotas, entre outros) já realizaram ou ainda vão realizar suas convenções.

 Fonte - Felipe Corona/Rondoniaovivo .



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com