Últimas Notícias
Brasil

CENSO: IBGE abre novo concurso para 15 mil vagas com inscrições gratuitas

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu nesta quinta-feira (28) um novo concurso para preencher 15.075 vagas de recenseador. Os contratados irão auxiliar na execução do Censo Demográfico de 2022.


Para prestar o concurso, é exigido apenas o nível fundamental completo. As inscrições são gratuitas e já podem ser realizadas pelo site do IBGE. O prazo final é dia 1º de agosto.

O recenseador terá uma jornada mínima de 25 horas semanais e sua remuneração irá variar dependendo da sua produtividade. O trabalho do recenseador envolve a coleta de dados em domicílios para agregar dados atualizados dos moradores do país ao Censo 2022.

O candidato poderá simular os valores de remuneração por meio de site disponibilizado pelo IBGE.

Os aprovados no concurso terão um contrato de três meses, que poderá ser prorrogado dependendo das necessidades e da disponibilidade de recursos do IBGE.

A seleção ocorrerá por meio de análise de títulos, ou seja, os candidatos não precisarão fazer provas para o cargo, apenas enviar documentos com suas qualificações. Para se inscrever, basta entrar no site do IBGE.

Fonte - Isto É .



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com

Publicidade