Últimas Notícias
Brasil

PRESO: Homem é suspeito de ser autor de série de assassinatos em RO

Ex-vereador de Pimenteiras do Oeste foi executado amarrado e amordaçado no meio da rua

A polícia não dá informações, já que os casos ainda estão sob investigação, mas o site descobriu que quatro dos crimes mais violentos já praticados no Cone Sul de Rondônia podem estar interligados.

 


No único dos crimes já desvendados, o autor foi condenado recentemente em Vilhena: trata-se da morte do ex-vereador em Pimenteiras do Oeste, Delvi Pardim de Jesus. O acusado de tramar sua morte é Pedro Loureiro da Fontoura, o “Pedro Magro”, levado a júri popular e condenado a mais de 17 anos de prisão.

 

Antes desta execução, Pedro, que tem 54 anos, teria matado a tiros o comerciante conhecido como “Flavião Boiadeiro”. Ele foi morto em maio  do ano passado em um bar na cidade de Cerejeiras. Mas, como o suspeito ainda não passou à condição de indiciado, as investigações prosseguem.

 

A polícia identificou a dona da moto usada pelo matador e descobriu que o veículo pertence a uma sobrinha de Pedro. Ela teria recebido ameaças após confirmar que, no dia do homicídio, havia emprestado a motocicleta ao tio.

 

Após a execução de Flávio, outras duas mortes aconteceram num intervalo de poucos meses: a primeira foi do servidor do DER em Cerejeiras, Renato Godoi, que tinha 49 anos. O corpo dele foi encontrado carbonizado dentro de um carro queimado na zona rural do município no mês de junho de 2021. O funcionário público teria sido executado por motivos passionais.

 

Em outubro daquele mesmo ano, a esposa de Flávio, Lucilene Costa, servidora comissionada da Sedam, foi morta a tiros dentro do órgão ambiental. O crime gerou uma onda de especulações sobre um suposto racha no grupo criminoso envolvido em outros homicídios na região.

 

A Polícia Civil está juntando as peças do quebra-cabeças para descobrir a verdadeira motivação e a participação de outras pessoas nos assassinatos em série. Por enquanto, de concreto mesmo, só a condenação de Pedro Magro em Vilhena, mas ele poderá ser julgado também em Cerejeiras pela morte de Flávio.(Folha do Sul Online)



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com