Últimas Notícias
Brasil

Posto de saúde suspende atendimento após 18 servidores testarem positivo para a Covid, em RO

Um posto de saúde de Guajará-Mirim (RO) precisou suspender o atendimento ao público após quase 20 servidores serem diagnosticados com a Covid-19.


De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, até a quinta-feira (24) foram 18 casos confirmados na unidade de saúde Carlos Chagas, sendo três médicos, uma vacinadora, técnicos em enfermagem, atendentes da portaria e funcionários da limpeza e microscopia.

O primeiro caso de coronavírus entre servidores foi detectado em uma vacinadora, na segunda-feira (20). A partir daí, outros colegas de trabalho também tiveram os sintomas da doença.

Com a contaminação da equipe, o município de Guajará-Mirim suspendeu atendimentos como consultas médicas, testes para casos de malária e aplicação de vacinas.

O retorno das atividades na unidade devem acontecer acontecer no sábado (25), com a campanha de Dia V de Multivacinação, que também será realizada em mais sete pontos de Guajará.

Na segunda-feira (27), a secretaria de saúde estima que dois médicos voltem a atender na unidade Carlos Chagas, isso caso os médicos infectados continuem evoluindo para a cura da Covid.

Fonte: G1 RO.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com