Últimas Notícias
Brasil

Menina que passou Super Bonder no olho faz cirurgia nesta 3ª feira

Após aplicar Super Bonder (uma cola de remendar sapatos) no próprio olho, a pequena Sofia Gabriele (foto em destaque), 2 anos, passa por cirurgia ocular, na manhã desta terça-feira (21/6), no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). Segundo familiares da criança, o procedimento é delicado, pois há riscos de lesão na córnea.


“Ela estava com olho muito irritado e reclamando de dor no ouvido. Acreditamos que ela esteja sofrendo com a inflamação do olho, porque ela chora muito e reclama de muita dor na cabeça e no ouvido”, afirmou Banita Garcia, 37, madrinha de Sofia.

O acidente aconteceu na quinta-feira (16/6) no P Sul, em Ceilândia. Ao perceber que a criança estava com cola no olho, a mãe da menina, Naiane de Souza, 34, iniciou os primeiros socorros e lavou os olhos de Sofia; em seguida, entrou em contato com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que levou a menina para o Hospital de Base.

A equipe médica examinou Sofia e informou que Naiane deveria voltar para casa e lavar os olhos da criança com Coca-Cola. Somente depois de passar por avaliação em uma clínica especializada, a cuidadora de idosos descobriu que a garota terá de passar por um procedimento cirúrgico no olho direito.

“Como a avaliação demorou muito, acredito que a Sofia já deve estar com o olho bem inflamado. O momento é de apreensão total. Estamos preocupados com anestesia geral, mas vamos ficar rezando e torcendo pela recuperação dela. A cirurgia é delicada, pois, como demorou, há risco de lesão na córnea”, pontuou Banita.

Cuidados

O oftalmologista pediatra Tiago Ribeiro, que trabalha na clínica Visão Hospital de Olhos, dispôs-se a operar Sofia Gabriele sem custo algum. Ele ressalta que acidentes oculares em crianças são comuns, pois esse tipo de material costuma ser de fácil acesso. Por isso, o médico reforça: é de extrema importância que tais produtos estejam fora do alcance dos pequenos.

Em decorrência de acidentes, o especialista recomenda a adoção de algumas medidas a fim de minimizar o problema, caso ocorra. “Deve-se lavar abundantemente os olhos da criança com água corrente e, depois, levá-la imediatamente a um centro especializado para uma avaliação oftalmológica, pois, mesmo limpando externamente, podem ficar resíduos na parte interna dos olhos, o que pode resultar em lesões na córnea”, alertou.

Fonte: Por Metrópoles.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com