Últimas Notícias
Brasil

Idoso que construiu avião Phenon 100 no quintal de casa em RO recebe certificado da Embraer

Após receber em Porto Velho a equipe da Embraer, fabricante do Phenom 100, Geraldo Araújo e a esposa, Izabel Araújo, visitaram a empresa no interior de São Paulo. Geraldo ficou conhecido por construir uma aeronave acoplada em casa.

Geraldo Araújo, que ficou conhecido por construir a casa em formato de avião em Porto Velho, recebeu da Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer) o certificado de proprietário da Phenom 100, uma aeronave executiva fabricada pela empresa.

A aeronave executiva, Phenom, foi construída por seu Geraldo durante a pandemia do novo coronavírus


O documento de reconhecimento foi concedido porque o idoso, aos 68 anos, construiu uma réplica do Phenom 100 no quintal de casa, durante a pandemia.


Após os executivos da Embraer descobrirem sobre a construção do Phenom 100, Geraldo Araújo foi convidado para conhecer a sede da empresa, que fica no interior de São Paulo.



A visita durou cinco dias e além de vários presentes, como miniaturas de aeronave, boné, camiseta e chaveiro personalizados, Geraldo foi recebido pessoalmente pelo presidente da Embraer, que fez a entrega do certificado de proprietário do Phenom 100.


"Foram muitas novidades. Conheci três cidades, três hotéis diferentes. Fiz cinco treinos de simulador. Recebi muita atenção. Mas o mais importante foi receber o certificado Embraer e o documento do meu avião com prefixo . Também fui orientado como um piloto deve agir as mais diversas situações", conta empolgado.


Toda a visita na Embraer foi registrada pela equipe de comunicação da empresa, que produziu um vídeo com pouco mais de 3 minutos e captou a experiência vivida por Seu Geraldo, que viajou acompanhado da esposa, Izabel Araújo.


O presidente e CEO da Embraer, Johann Bordais, foi quem fez a entrega da certificação ao morador de Porto Velho.


"Você faz parte da família Embraer por ter escolhido um avião da Embraer: o Phenom 100. Justamente temos o certificado que anuncia: "É uma grande honra e orgulho que certificamos o senhor Geraldo e senhora Izabel Araújo, que são proprietário de um Phenom 100", seja bem vindo a família Embraer", fala presidente e CEO da Embraer.

'Passageiros' a bordo

Ao g1, Geraldo conta que após repercussão da reportagem em 2017 (quando o Brasil conheceu a casa-avião), sempre recebe várias visitas em sua propriedade, localizada na zona rural de Porto Velho.


"Dia de domingo é sempre movimentado por aqui. Tem dia em que chega gente em ônibus, caminhonete, carros. Nos fins de semana são mais de 100 pessoas que recebo por aqui", diz.



Mesmo quando é despertado logo cedo pelos visitantes, seu Geraldo diz não se incomodar.


"Eu acordo e vou atender eles. Eu gosto de receber o pessoal aqui. Quando tem mais gente eu faço uma palestra. Quando não tem tanta gente, eu pego meu violão e canto", diz aos risos.

O Phenom 100 foi construído durante a pandemia de Covid, em 2020, após Geraldo precisar ficar isolado em casa por ser do grupo de risco.


Abaixo, veja fotos da visita de seu Geraldo e Izabel Araújo à Embraer (G1RO)




 






« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com