Últimas Notícias
Brasil

EXTORSÃO: Presidiário do Pernambuco aplicava golpes de nudez em Porto Velho

Maciel possuía perfis falsos nas redes sociais, inclusive em sites de relacionamento para se aproximar de suas vítimas

A Polícia Civil do estado de Rondônia, por meio da 2° Delegacia de Polícia Civil de Porto Velho conseguiu prender um golpista que extorquia uma vítima usando o golpe chamado Extorsão.  

 


O golpe funciona quando a vítima acreditando estar conversando online com um “namorado” ou “namorada” passa a enviar vídeos e fotografias intimas, municiando o golpista a posteriormente a extorquir a vítima, visando transferências de valores, para não divulgar o conteúdo em redes sociais e enviá-las a parentes. 

 

No caso específico a vítima esteve na 2° Delegacia de Polícia onde relatou o fato e por meio de inteligência os investigadores identificaram o criminoso que está preso no estado de Pernambuco. 

 

O apoio da Polícia Civil de Pernambuco e da Polícia Penal daquele estado foi essencial para prisão do golpista identificado como Maciel Italo M. F, o qual foi detido em sua cela e com ele localizado o aparelho celular que utilizava para prática de seus golpes.

 

Maciel possuía perfis falsos nas redes sociais, inclusive em sites de relacionamento para se aproximar de suas vítimas. 

 

A ação rápida das Polícias integradas cessou as ações criminosas de Maciel

 

A Delegada de Polícia Keyti Mota que presidiu a investigação, faz um alerta para a população, segundo informa este tipo de crime está cada vez mais comum, o meio de evitar este tipo de golpe é jamais compartilhar com qualquer que seja fotos intimas via meios eletrônicos, mesmo se tiver certeza da identidade da outra pessoa, pois o que está na rede mundial de computadores e dispositivos eletrônicos está sujeito a vazamento. (Assessoria)



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com

Publicidade