Últimas Notícias
Brasil

EM BAIXA: Porto Velho não teme 4ª onda da covid-19, mas mantém monitoramento

Em diversas cidades do Brasil, a covid-19 começou a ganhar força e já preocupa autoridades de saúde e a sociedade em geral. De acordo com a Agência CNN, pelo menos três capitais voltaram a recomendar o uso de máscara em locais fechados: São Paulo, Curitiba e Belo Horizonte. O temor é que ocorra a 4ª onda do vírus.


Mas em Porto Velho, esse medo ainda não chegou. A reportagem procurou a Prefeitura de Porto Velho para uma análise do cenário da pandemia na capital. 

Diferente de outras cidades, Porto Velho registrou queda no número de casos de covid-19. Segundo o Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), em abril, 361 casos foram confirmados. Já em maio, o número caiu para 143.

A prefeitura garantiu que os óbitos também estão em queda. Mas apesar dessa baixa, a vigilância em cima dos números referentes à doença é constante.

“Com os dados observados pelo DVS, não se pode confirmar que Porto Velho está em uma nova onda. O setor também informa estar em constante monitoramento”, disse a assessoria de comunicação do município.

Vacinação

A baixa no número de casos se deve a alta taxa de vacinação na cidade. Em Porto Velho, 85% da população já tomou a primeira dose e 76% a segunda dose.

A reportagem procurou o Governo de Rondônia para analisar o cenário da pandemia no Estado, mas até a publicação desta matéria, não obtivemos qualquer resposta dos setores responsáveis.

Fonte: João Vitor Muniz/Rondoniaovivo.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com