Últimas Notícias
Brasil

Adeus! Após mais de 25 anos de existência, Internet Explorer será aposentado nesta semana

O Internet Explorer será definitivamente aposentado no Windows a partir do dia 15 de junho, a próxima quarta-feira. O navegador não terá mais suporte e pode ser desativado em algumas versões. 

O intuito da desativação é dar mais espaço ao seu sucessor, o Microsoft Edge. O anúncio da desativação do Internet Explorer havia sido feito em maio de 2021, “estamos anunciando que o futuro do Internet Explorer no Windows 10 está no Microsoft Edge”, disse a empresa na época. 



O Microsoft Edge representa o “futuro da internet”, segundo a empresa. O navegador foi construído com base no Chromium, um código-fonte do Google.  


A mudança para o Microsoft Edge deve ser tranquila. Pessoas que ainda usam o Internet Explorer verão seus dados, como senhas e sites favoritos, sendo sincronizados automaticamente no novo navegador.  


O Microsoft Edge já deve estar instalado em computadores com o Windows 10, se este não for o seu caso, basta fazer o download do navegador no site oficial da Microsoft. Os atalhos para o IE serão redirecionados automaticamente ao Edge.  


Apesar da data da aposentadoria estar chegando agora, o processo de desativação do Internet Explorer está acontecendo há bastante tempo. Em 2021, o navegador passou a não ter suporte para os aplicativos do Microsoft 365, pois poderia apresentar falhas na utilização.  


O Google também deixou o IE em 2021. A gigante das buscas deixou de dar suporte para o browser e boa parte de seus serviços pararam de funcionar, até mesmo as pesquisas já haviam sido desativadas. (olhardigital)



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com