Últimas Notícias
Brasil

Três pessoas são presas por denunciar falsos crimes para ganhar isenção na 2ª via de documentos em Ariquemes, RO

Outras dezenas de pessoas são investigadas pelo mesmo crime na cidade.

Três pessoas foram presas em Ariquemes (RO), até esta sexta-feira (27), suspeitas de denunciar crimes falsos na Polícia Civil. O objetivo delas seria conseguir fazer a segunda via de documentos de forma gratuita.

Carteiras de identidade 


Além dos presos, outras dezenas de pessoas são investigadas pela mesma ação na cidade. Elas vão até a delegacia e fingem ter perdido os documentos durante ações criminosas.


Segundo a Polícia Civil, as situações acontecem porque alguns órgãos oferecem a opção de isenção para segunda via de documentos, caso as pessoas sejam vítimas de roubo ou furtos.


No entanto, a polícia alerta que a prática é crime e pode gerar até seis meses de prisão para quem for condenado. Além disso, o comunicado de um crime falso pode gerar prejuízos para a população.


"Policiais são mobilizados, viaturas policiais empregadas e recurso de investigação para depois se constatar que não ocorreu crime nenhum. Esses mesmos recursos, que todo mundo sabe que são escassos, poderiam estar sendo utilizados e empregados para investigar crimes reais", aponta o delegado Ricardo Rodrigues. (g1ro)



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com

Publicidade