Últimas Notícias
Brasil

Sargento que morreu em tiroteio foi atingido com nove tiros; criminoso estava usando colete

Foi identificado como Jorge Ednelson Mendes, o sargento da reserva da Polícia Militar, que morreu no final da manhã desta segunda-feira (9), durante um roubo na avenida Raimundo Cantuária, em Porto Velho. Um dos autores do crime, identificado como Matheus Yuri Ferreira Nascimento, também morreu. Ele era foragido da Colônia Penal Agrícola.



De acordo com informações apuradas, dois bandidos, fortemente armados, abordaram o veículo Strada, onde estava o policial militar, juntamente com um funcionário da fábrica de refrigerantes Dydyo, no momento em que o carro parou no semáforo, e anunciaram o roubo. Os criminosos estavam em um Celta preto e puxaram o malote com cerca de R$ 28 mil. Jorge se identificou como policial e teve início a uma intensa troca de tiros.

O policial foi atingido por nove disparos: sete nas costas, um na perna e outro no ombro. Matheus foi baleado com tiros no peito, virilha e perna direita. Ele estava usando colete à prova de bala, pertencente a uma empresa de vigilância e balaclava. Os dois morreram no local. O funcionário da empresa não ficou ferido.

No momento do roubo, as vítimas estavam levando dinheiro para realizar depósito.

Várias diligências foram realizadas, mas até o momento outros envolvidos no roubo não foram localizados. A Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio já está investigando o caso.

Em nota a empresa lamentou a morte do policial militar e afirmou que não é prática cotidiana o transporte de valores em veículos próprios. Confira:

"A Empresa INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE BEBIDAS MDM LTDA (Refrigerantes Dydyo) foi vítima de assalto ocorrido na manhã desta segunda-feira (09/05/2022) na av. Raimundo Cantuária, próximo a av. Rio Madeira, realizada por elementos fortemente armados.

A Empresa por intermédio de seus gestores está em comunicação direta com a polícia para que sejam esclarecidos os fatos e punidos os responsáveis. Esclarece, por oportuno, que não é prática cotidiana o transporte de valores em veículos próprios, o que ocorre eventualmente, considerando os sistemas bancários digitais disponibilizados para operações financeiras.

A Empresa lamenta e se solidariza com a família do Sr. Jorge Ednelson Mendes, Sargento da Reserva da Polícia Militar do Estado de Rondônia, vítima da ação criminosa ocorrida, e também com os valorosos policiais militares que diariamente colocam suas vidas em risco pela segurança e bem-estar da população.

A Empresa aguarda a apuração que vem sendo realizada pelos órgãos de segurança pública para que seja possível prestar maiores esclarecimentos a respeito do ocorrido."

Fonte: Rondoniagora.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com