Últimas Notícias
Brasil

Rondônia Rural Show: de mulheres do agro a vitrine tecnológica; veja o que ocorre na feira

No espaço há comerciantes, vitrine tecnológica, pavilhão de agroindústrias, artesanato e espaço empresarial industrial

A 9ª edição da Rondônia Rural Show Internacional está oficialmente aberta. Serão seis dias, de 23 a 28 de maio, onde cerca de 600 expositores mostram a força do agronegócio rondoniense no Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná (RO).



No espaço há comerciantes, vitrine tecnológica, pavilhão de agroindústrias, artesanato e espaço empresarial industrial.


A representante do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), secretária executiva adjunta, Mara Marlene Machado Papini, destacou a importância e valorização da mulher do campo, reforçando o tema desta edição “Mulheres do Agro”.


“Cada vez mais, as mulheres atuam e ocupam cargos de liderança em espaços estratégicos do agro brasileiro, assumindo protagonismo e decisões, somando quase um milhão de mulheres que comandam propriedades rurais do Brasil. Juntas gerenciam 30 milhões de hectares no País e assumem papel fundamental na produção e abastecimento de alimentos. Mas apesar dos avanços, ainda há muito o que fazer. Precisamos apoiar, fortalecer e valorizar as mulheres no agro”, destacou.


Os visitantes poderão conhecer de perto, degustar e adquirir o melhor que Rondônia tem a oferecer de produtos regionais, como por exemplo, produtos de panificação, doces, chocolate, mel, embutidos de carne suína, queijo, iogurte, conservas, manteiga e outras variedades, além de artesanato.


Além disso, na última segunda-feira (23) ocorreu a abertura oficial do Espaço Empresarial Internacional na 9ª Rondônia Rural Show Internacional.


A expectativa é que o local seja palco de bons negócios entre Rondônia e outros estados e países. A estimativa é que sejam movimentados R$ 1 bilhão em negócios nesta edição da maior feira do agronegócio do Norte do País. (DIÁRIO DA AMAZÔNIA)



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com

Publicidade