Últimas Notícias
Brasil

Pescador se assusta ao fisgar peixe ‘pela metade’ em Porto Velho

O pescador João Cordeiro jogou a linha com isca no rio Madeira e esperou alguns minutos. Quando puxou de volta, encontrou o que não esperava. No anzol havia um peixe ‘pela metade’. A pescaria aconteceu no rio Madeira, em Porto Velho, e viralizou no fim de semana após o vídeo ser postado nas redes sociais.


João é oficial do Bombeiro Militar de Rondônia, além de piloto de avião e helicóptero. Nas horas vagas ele se aventura praticando pesca esportiva por rios da região.

Ao g1, ele contou que quando viu o estado do peixe pela metade ficou assustado, imaginando o que poderia ter feito aquilo em tão pouco tempo. A principal teoria é que o candiru — o ‘peixe-vampiro’ da Amazônia — tenha comido o barba chata.

“Eu me assustei. Já pesco no madeira a anos, mas essa situação foi a primeira. Já vi candiru vindo junto com o peixe, mas dessa forma foi a primeira vez”, comentou.

A intenção do pescador era fisgar uma pirarara, por isso ele estava utilizando um mandi [espécie de peixe bagre] como isca.

Ele disse que sentiu uma puxada leve no anzol e deixou por alguns momentos, quando sentiu uma puxada mais forte, recolheu a linha e deu de cara com um ‘barba chata’ destroçado.

Entenda como funciona a pesca esportiva

João acredita que o peixe tentou comer a isca e ficou preso no anzol. Sem que ele percebesse, no momento em que o animal era atacado pelos candirus, outro animal tentou pegar o peixe ‘destroçado’ e provavelmente, foi neste momento em que João sentiu a puxada mais forte.

O g1 consultou o biólogo Flávio Terassini e ele também acredita que o ataque ao barba chata foi causado por peixes pequenos, como um cardume de candiru.

Fonte: G1 RO.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com