Últimas Notícias
Brasil

OPERAÇÃO CONJUNTA: PRF e PF prendem motorista com mais de 200 quilos de cocaína

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, no início da manhã desta quarta-feira (11), realizando atividades de enfrentamento ao tráfico de drogas em região de fronteira e policiamento ostensivo na BR 174, próximo ao KM 20, junto a Polícia Federal, no município de Vilhena (RO) interceptou um carregamento de cocaína sendo transportado por um motorista de 39 anos de idade, que viajava em um veículo Ford/F4000.


No total, 211,88 quilos da droga (sendo 108,32 kg na forma de pasta base e 103,56 kg na forma de cloridrato), que eram transportados em compartimentos escondidos no interior do veículo foram encontrados e encaminhados à Delegacia da Polícia Federal para destruição. 

O infrator foi conduzido e permanecerá à disposição da Justiça.

Outra apreensão

Na terça-feira (10) em Guajará-Mirim/RO, região de fronteira, a PRF já havia apreendido mais 2,526 KG de cocaína na BR- 425, próximo ao KM 117. 

Realizando procedimentos de fiscalização de trânsito em veículos de transporte coletivo de passageiros encontramos um adolescente (próximo de completar a maioridade penal) carregando a Droga em sua bagagem pessoal. Após identificarmos toda a substância, encaminhamos a droga para a Delegacia da Polícia Civil em Guajará-Mirim. 

Como o menor dizia não possuir nenhum parente ou responsável legal na cidade, foi também acionado o Conselho Tutelar.

Conforme estimativa do Departamento de Polícia Rodoviária Federal, o quilo da droga ilícita está avaliado em R$ 180.000,00. O prejuízo estimado aos criminosos é de R$ 38.593.080,00.

Fonte: Rondoniaovivo.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com