Últimas Notícias
Brasil

Movimento convoca manifestação contra a falta de ônibus para a UNIR

O grupo convida ainda o prefeito Hildon para pegar a linha por um dia

O Movimento União da Juventude Comunista de Rondônia (UJC-RO) convocou para esta sexta-feira (6) uma manifestação, em Porto Velho, em razão da pouca oferta de transporte público à acadêmicos da Universidade Federal de Rondônia (Unir). 

 


Em um comunicado divulgado, na tarde desta quinta-feira (5), nas redes sociais, o UJC responsabiliza os vários setores envolvidos com a questão, pelas dificuldades que os acadêmicos estão tendo para se deslocar para a universidade.

 

“Mesmo com toda a cobrança dos alunos, a reitoria, a Prefeitura de Porto Velho e a empresa JTP Transporte não cumpriram o acordo de que, com o retorno das aulas presenciais, mais ônibus seriam destinados a rota da Unir”, diz um trecho da nota.

 

No texto da UJC, é feito o convite para que o prefeito de Porto Velho e a reitora Marcele Pereira utilizem a linha Campus Unir por um dia.

 

“Convocamos a reitora da Unir, Marcele Pereira, e o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, para pegar o ônibus na Praça do Báu e ir até o Campus. Passarem o dia todo lá e voltar para a cidade novamente de ônibus no fim da tarde ou de noite, para entenderem um pouco o que os alunos passam há anos”, diz o documento.

 

A garantia de que haveria ônibus suficientes para os alunos da Unir, foi dada pelas partes, antes do retorno ao ensino presencial. Porém, no dia 25 de abril, primeiro dia de aula, apenas um veículo foi ofertado, causando um caos, com superlotação e estudantes desistindo ou chegando atrasados para as aulas. 

 

No dia seguinte, a prefeitura informou que iria disponibilizar dois ônibus grandes e um microônibus. No entanto, essa quantidade não foi suficiente para suprir a necessidade de transporte para os alunos.

 

A manifestação irá acontecer na Praça Três Caixas D’Água a partir das 16h30, desta sexta-feira (06). 

 

“[O manifesto é] pelo aumento da frota de ônibus à serviço dos estudantes e trabalhadores! Por assembleias populares que discutam sobre as demandas e melhorias no transporte público e na questão da mobilidade em Porto Velho”, finaliza o comunicado. (Rondoniaovivo)





« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com