Últimas Notícias
Brasil

Justiça determina prisão de delegada no Rio flagrada com quase R$ 2 milhões em casa

Adriana Belém teve prisão preventiva decretada por suspeita de lavagem de dinheiro e integrar quadrilha

A delegada Adriana Belém foi presa preventivamente na tarde desta terça-feira (10), no Rio de Janeiro por determinação da Vara Especializada do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. A policial será levada para a Corregedoria da Polícia Civil, de acordo com o Ministério Público.

A delegada Adriana Belém e o advogado Marcus Braga falam sobre a prisão do médico Denis César Barros Furtado, de 45 anos, na 16° Delegacia de Polícia, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.


Adriana foi um dos alvos da Operação Calígula,  realizada nesta manhã pelo Promotoria. Na casa da delegada foram apreendidos, até a tarde desta terça, quase R$ 2 milhões.


A prisão foi obtida pela força-tarefa do MP para investigar o caso das mortes da vereadora do PSOL Marielle Franco e seu motorista Anderson Gomes. Para os promotores de Justiça, o valor encontrado na residência da delegada é um forte indício de lavagem de dinheiro.


A Operação Calígula é, de acordo com o MPRJ, voltada a reprimir as ações da organização criminosa liderada por Rogério Costa de Andrade Silva, conhecido como Rogério de Andrade, e seu filho Gustavo de Andrade, integrada por outras pessoas, incluindo Ronnie Lessa, denunciado como o assassino de Marielle e Anderson.


A operação foi realizada com objetivo o cumprimento de 29 mandados de prisão e 119 de busca e apreensão, incluindo quatro bingos supostamente comandadas pelo grupo. Desses suspeitos, 30 são alvo de denúncias pelos crimes de organização criminosa, corrupção ativa, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com

Publicidade