Últimas Notícias
Brasil

Homem sobrevive a acidente com jetpack que ele mesmo construiu; assista

No último final de semana, o inventor francês Franky Zapata caiu com seu jetpack (prancha voadora) durante um voo de demonstração na França – e, muito felizmente, sobreviveu. Um espectador filmou o momento do acidente. Ao que tudo indica, sua queda foi de cerca de uns 15 metros de altura.



Como o homem sobrevoava um lago, ele caiu nas águas, com prancha e tudo, depois de vários giros no ar. A queda foi em uma velocidade considerável, confira:


A gravidade pode vencer

Zapata foi levado ao hospital e está se recuperando bem (ele estava consciente quando os serviços de emergência o retiraram do lago). Nas redes sociais, o inventor de 40 anos de idade e que é ex-campeão de jet ski, compartilhou com bom humor as boas notícias sobre suas condições após a queda, agradecendo às mensagens que recebeu.


“Isso nos lembra que não somos pássaros e que se não formos excelentes, a gravidade vence”. Zapata também agradeceu aos socorristas e prometeu que o acidente só adiou um pouco seus trabalhos. Ele deveria se apresentar várias vezes entre sábado (28) e domingo (29), mas a prefeita local (da comuna francesa de Biscarrosse) disse que suas aparições foram canceladas após o ocorrido.


Inventor já cruzou o Canal da Mancha com seu jetpack

Zapata, apelidado de “o homem voador” pela mídia francesa, também é famoso em seu país por participar do Dia da Bastilha com sua prancha, voando sobre a exibição militar (o inventor também é reservista das forças armadas da França). Inclusive, há interesses militares sobre uma versão do jetpack capaz de ser usada para reconhecimento e até como plataforma de assalto.



O equipamento, que Zapata projetou, construiu e pilotou, é uma espécie de prancha de surf movida por quatro microturbinas e pode atingir velocidades de até 140 km/h. Dentre suas façanhas, há o recorde de voo mais longo com prancha voadora em 2016, um voo a 3 km de altura em 2018 e cruzar o Canal da Mancha em 2019.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com

Publicidade