Últimas Notícias
Brasil

DIVERSIDADE: Campanha do novo VW Polo gera polêmica e debate nas redes sociais

A montadora decidiu escalar um casal gay para protagonizar uma campanha do seu novo veículo

Um post feito pela Volkswagen para anunciar o novo VW Polo 2023 nas redes sociais se tornou o centro de polêmica entre os internautas nas redes sociais. Isso porque a montadora decidiu escalar um casal gay para protagonizar uma campanha do seu novo veículo.

 


Na legenda da foto em que dois homens aparecem abraçados diante do carro, postada no Twitter, no Instagram e no Facebook, no último dia 6, a montadora diz: "Sabe o que evoluiu junto com você? O Polo. O que já era bom ficou ainda melhor, com muito mais segurança e tecnologia. Você acessa seu veículo sem o uso de chaves, aproveita a transmissão automática de 6 velocidades e se conecta com tudo pelo VW Play".

 

A publicação, explicou a montadora, faz parte de uma série de postagens sobre o tema da diversidade iniciado em junho de 2021 pela montadora. Mas uma série de comentários criticando - inclusive com ofensas e manifestações preconceituosas - e defendendo a campanha fizeram do post um dos mais comentados nas redes nos últimos dias.

 

A homofobia é crime, equiparado ao de racismo, desde 2019.

 

Somente no Instagram, foram até o momento mais de 6,2 mil curtidas e mais de 4,6 mil comentários. No Facebook, o post tem 20.800 comentários e 1.300 compartilhamentos, além de 29,5 mil reações. As reações fizeram o tema figurar entre os assuntos mais comentados do Twitter nesta terça-feira.

 

Volks: Diversidade como estratégia

 


Em nota, a Volks afirmou que "a diferença enriquece e o respeito une". A montadora disse que a promoção à diversidade e inclusão é um dos pilares estratégicos de sua marca.

 

"A premissa da marca é garantir um comportamento respeitoso e inclusivo, dentro e fora da empresa, com parceiros diretos ou indiretos de negócio", diz o texto.

 

A Volkswagen informou que lançou uma cartilha chamada "Diversidade & Inclusão" para toda sua cadeia de fornecedores e rede de concessionárias no Brasil e desenvolve debates com seus funcionários, em todas as esferas hierárquicas.

 

"Acreditamos que cada pessoa, de diferentes raças, etnias, gênero, orientação sexual e idade/geração, tem experiências únicas, que somadas contribuem para fortalecer não somente a cultura da empresa, mas também o ambiente em que vivemos", destacou em nota.

 

A companhia disse ainda que todos têm a "responsabilidade de continuar aprendendo para contribuir para a luta contra qualquer forma de preconceito".

 

Há duas semanas, a empresa postou uma imagem com um casal e bandeira LGBTQIA+ com a legenda "O amor só tem um caminho: a liberdade. O Polo foi feito para você fazer o seu destino, sem medo de ser feliz". O post tem quase três mil curtidas e mais de 500 comentários.

 

Há seis semanas, outra campanha da marca, com mais de 800 comentários, com outro casal gay também envolveu outra marca da montadora, o T-Cross.

 

"Quando curtimos juntos, toda aventura fica ainda melhor. O T-Cross é o seu novo crush que está sempre ON para qualquer rolê. Escolha o destino e siga o seu caminho, com muito conforto e toda a conectividade do VW Play".(Yahoo Notícias)



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com