Últimas Notícias
Brasil

Concurso do Ministério da Agricultura tem inscrições até o dia 12 de maio

Seleção oferece 360 chances para a área de Tecnologia da Informação e Comunicação e exige formação em nível superior

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento divulgou um retificação no edital da seleção pública que oferece 360 vagas temporárias, sendo 60 imediatas e 300 para a formação de um cadastro de reserva.

 


Um novo cronograma foi publicado e, com isso, as inscrições estão prorrogadas até 12 de maio. O período encerraria na última segunda (2/5). A aplicação das provas objetivas segue prevista para 5 de junho.

 

As vagas da seleção são para a área de Tecnologia da Informação e Comunicação e exigem formação em nível superior. O salário é de R$ 8.300.

 

As oportunidades são para os cargos de  analista de dados: nove vagas; especialista em governança de dados: duas vagas; analista em business intelligence: cinco vagas; cientista de dados: duas vagas; especialista em Big Data: duas vagas; engenheiro de IA: duas vagas; analista em interoperabilidade: nove vagas; arquiteto em soluções: três vagas; especialista em devOps: duas vagas; analista de infraestrutura de TIC: seis vagas; analista de processo: uma vaga; analista de negócios (Gerente de Projetos de Soluções de TIC): 14 vagas; analista de segurança da informação: três vagas.

 

As inscrições devem ser realizadas por meio do site da banca organizadora, o Idib. A taxa é de R$44 para todos.

 

As provas da seleção estão previstas para 5 de junho. Serão cobrados conteúdos de Língua Portuguesa; Língua Inglesa; Raciocínio Lógico; e Conhecimentos Específicos.

 

Haverá, ainda, uma segunda e última fase composta por avaliação de títulos, cujo caráter será apenas classificatório.

 

Confira aqui o edital completo!

 

Ultimo concurso 

 

O último concurso do MAPA foi para o cargo de auditor-fiscal agropecuário, na função de veterinário, e aconteceu em 2017. Além da graduação em Medicina Veterinária, foi necessário o registro ativo nos conselhos regionais ou federal da categoria.

 

A seleção foi organizada pela banca Esaf e os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas, contendo 70 questões entre: Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos, além de exames discursivos e de títulos.

 

O concurso Mapa 2017 segue válido até março de 2022. Além desse, em 2014, as pasta realizou uma seleção que foi prorrogada e teve sua validade expirada em 2016.

 

Na época, foram oferecidas 796 vagas, em cargos dos níveis fundamental, médio, médio/técnico e superior. Com lotação em todo o país, mais de 412.118 candidatos se inscreveram.(Correio Web)



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com

Publicidade