Últimas Notícias
Brasil

Aposentado que construiu réplica de jato em RO irá conhecer Embraer

Geraldo Benedito de Araujo disse que teve a ideia depois que ele viu o avião numa revista e, imediatamente, se apaixonou pelo desenho

Um homem de 68 anos, morador Porto Velho, em Rondônia, chamou a atenção da Embraer, e do público em geral, após construir, no seu próprio quintal, uma réplica do jato executivo Phenom 100.

 


Geraldo Benedito de Araujo disse que teve a ideia depois que ele viu o avião numa revista e, imediatamente, se apaixonou pelo desenho. E após o assunto correr o mundo pelos jornais, ele foi convidado pela Embraer para conhecer a fábrica onde os aviões são feitos.

 

A informação foi dada pela própria fabricante através de um vídeo divulgado hoje nas redes sociais.

 

“Geraldo Benedito de Araújo nunca voou em um avião executivo, mas sempre foi apaixonado por aviação. Com criatividade, construiu uma réplica do Phenom 100 apenas olhando fotos da aeronave. A Embraer reconhece o carinho e o trabalho incrível do Sr. Geraldo e por isso o nosso time de Serviços e Suporte, além de ir conferir de perto o seu trabalho em Porto Velho, Rondônia, também foi convidá-lo para conhecer nossas instalações no Estado de São Paulo”, disse a empresa aeronáutica.

 


Além de todos os detalhes externos, como motores na posição certa e pintura igual à da fabricante, o interior também ficou com a disposição igual do jato original, contando com representações das telas Garmin Prodigy Touch e o clássico manche em gaivota.(Painel Político)



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com