Últimas Notícias
Brasil

Secretário prevê edital de concurso da PCRO até o meio do ano

O prazo informado diz respeito a todos os concursos Segurança RO que estão previstos

O secretário de Segurança Pública do estado de Rondônia, coronel José Hélio Pachá, afirmou que o edital para o novo concurso da Polícia Civil de Rondônia está passando por ajustes. Com isso, o documento ganhou uma nova previsão de publicação. 

 


Segundo o secretário, o edital pode ser publicado até o meio do ano. O prazo foi dado, no último dia 6 de abril, durante entrevista ao delegado Rodrigo Camargo, em suas redes sociais.

 

No entanto, ao site, o secretário disse que é apenas uma previsão. "Estamos aguardando que saia, mas o contato da CEBRASPE é somente com a comissão portariada para tratar do concurso", disse Pachá.

 

O prazo informado diz respeito a todos os concursos Segurança RO que estão previstos. Por isso, apesar da previsão, o documento pode ser publicado antes, já que o certame para a PC RO já tem banca contratada. 

 

De acordo com Pachá, alguns editais já estão mais adiantados, como os da Polícia Técnico-Científica (Politec RO) e o do Corpo de Bombeiros de Rondônia, que devem ser os primeiros concursos a serem abertos no estado.

 

Em seguida deve ocorrer a publicação dos editais da PC e da PM. A previsão do secretário é diferente da informada pelo diretor de Polícia do Interior de Rondônia, Thiago Flores. Segundo ele, o documento da Polícia Civil tem chances de sair até a última semana deste mês.

 

Ainda segundo o diretor de Polícia do Interior de Rondônia, o certame vai oferecer 319 vagas. Os cargos contemplados serão:

 

- delegado (dez vagas);

- médico legista (dez);

- datiloscopista (40);

- agente (145);

- escrivão (100); e

- técnico em necropsia (14).

 

Todos os cargos exigem o nível superior completo. Os nomeados vão cumprir jornada de trabalho de 40 horas semanais, com dedicação exclusiva.

 

Como já antecipado pelo Papo de Concurseiro, o concurso terá a organização do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe)

 

Últimos Concursos

 

Nos dois últimos concursos para provimento de cargos na corporação, em 2009 e em 2014, os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas, provas de títulos e o curso de formação da Academia de Polícia, além de outras etapas mediante resolução.

 

“Como é o caso do Teste de Aptidão Física (TAF). Para os cargos de delegado de polícia e médico legista, sucederam-se ainda prova oral”, disse a PC RO.

 

Em 2014, a Polícia Civil de Rondônia ofereceu 144 vagas. As oportunidades foram distribuídas por cargos dos níveis médio e superior, com ganhos de R$3.332,46 e R$11.213,14, respectivamente.

 

As vagas foram para as carreiras de delegado de polícia civil (dez), perito criminal (oito), agente de polícia civil (40), escrivão de polícia civil (70), datiloscopista policial (cinco), técnico de necropsia (sete), agente de criminalística (dois) e técnico de laboratório (dois).

 

Já a organizadora foi a Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab). Na ocasião, os candidatos foram avaliados por diversas etapas. CORREIO BRAZILIENSE



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com

Publicidade