Últimas Notícias
Brasil

Prevenção da hipertensão é foco de evento no Hospital de Base em Porto Velho

Uma ação realizada pela direção do Hospital de Base Drº Ary Pinheiro em Porto Velho, na manhã desta terça-feira (26/04), buscou conscientizar à importância da prevenção da hipertensão arterial, doença que pode atingir pessoas de todas as idades. Na oportunidade, foram promovidas atividades sobre cuidados com a saúde, dinâmicas e realização de testes de glicemia e aferição de pressão.

A atividade multidisciplinar foi ao encontro ao Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, celebrado no dia 26 de abril, ao Abril pela Segurança do Paciente, bem como o Dia Mundial da Hipertensão, lembrado em 17 de maio.

Rodrigo Bastos, diretor geral do Hospital de Base enfatizou a importância da realização de um evento alusivo a data, que possa levar à população informações que ajudem a manter hábitos saudáveis e melhorar a qualidade de vida.

Rodrigos Bastos, diretor geral do Hospital de Base. 

“É uma oportunidade de explicarmos a importância do enfrentamento desta doença, que é prevalente no Brasil e no mundo, bem como um dos principais fatores de risco para problemas cardiovasculares", enfatizou o diretor.

A data 26 de abril, foi instituída nacionalmente como o Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, pela Lei nº 10.439/2002, com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico preventivo e do tratamento da doença.

"Quero agradecer a todos os profissionais que ajudaram e fizeram com que este evento acontecesse, em especial ao Núcleo de Saúde do Paciente Principal, que esteve presente realizando os testes e as atividades educacionais", destacou Bastos. 

Vale ressaltar que no mês de abril também são destacadas as práticas de segurança do paciente, com a finalidade de evidenciar a importância das mesmas dentro dos serviços de saúde por profissionais, gestores, pacientes e a sociedade como um todo.

TEXTO E FOTOS: R1 RONDÔNIA.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com