Últimas Notícias
Brasil

Nascido em Rondônia, ex-cantor gospel “Jotta A” assume ser mulher trans e registra nome em cartório

Artista nasceu em Guajará-Mirim e foi revelada no programa Raul Gil

Conhecida do público desde que era criança, o ex-cantor gospel Jotta A assumiu ser uma mulher trans. A cantora, de 24 anos, revelada pelo apresentador Raul Gil e que já foi indicada até ao Grammy Latino, usou as redes sociais para fazer a revelação.

 


"Essa sou eu, indo ao cartório fazer a primeira solicitação de retificação do meu nome de registro. O processo é um pouco demorado, devido aos detalhes e protocolos. E na minha condição, que nasci em Guarajá-Mirim, em Rondônia, fica ainda mais difícil (na perspectiva de quem mora no sudeste do país)", começa ela, na carta aberta dedicada aos fãs.

 

Jotta diz que demorou um tempo para escolher o nome, fez rascunhos e usou até outros sugeridos por amigos. “Cheguei à conclusão de que deveria manter ‘Jotta’. Mas, além de ser uma maneira de estar atrelada à minha história, acredito que seria difícil readaptar meus sobrinhos pequenos a deixarem de me chamar de tia Jotta (essa é a maneira carinhosa que eles me chamam já há alguns meses)”, conta ela, em sua página, em que já há o pronome "she" (ela, em inglês).

 

Jotta diz ainda que, posteriormente, irá dividir o segundo nome com os fãs. Ela reitera que, apesar de não ser fácil, está feliz vivendo esse processo: "recomeçar não é fácil, mas estou feliz por estar vivenciando todo esse processo. Feliz em ter tantas pessoas que me apoiam e acreditam em mim nessa nova etapa."

 

Jotta ficou conhecida ao vencer a competição de calouros do "Programa Raul Gil". Posteriormente, ela assinou com uma gravadora gospel e lançou alguns álbuns no segmento. Em 2014, o disco "Geração Jesus", do ano anterior, foi indicado ao Grammy Latino.

 

Em 2020, a artista havia assumido a homossexualidade. Ela também deixou o segmento gospel, mas não a carreira musical. Fonte: Folha Max

 




« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com

Publicidade