Últimas Notícias
Brasil

FAMINTO: Ladrão assalta escola municipal e rouba 10 quilos de carne e produtos de limpeza

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Cleonice Batista de Jesus (antiga Ângelo Mariano Donadon), que fica no bairro Jardim das Oliveiras, em Vilhena, foi invadida na madrugada desta sexta-feira, 22. O responsável pelo ataque entrou possivelmente pela janela da cozinha da escola, forçando as trancas.


Do local foram levados 10 kg de carne da geladeira na cozinha, bem como dois potes de sabonete de 5 litros, duas embalagens de alvejantes de 5 litros e quatro pacotes de sabão em pó de 500 gramas na dispensa. O ladrão não entrou em outras áreas.

A empresa de monitoramento está verificando os registros do sistema de alarme e também vai providenciar o ressarcimento do valor dos itens à escola. A firma foi acionada para explicar por relatório oficial o registro do alarme, que deverá ser entregue até a próxima segunda-feira..

A equipe de engenharia e a direção escolar estão verificando maneiras de reforçar a segurança e iluminação no local, e também em outras unidades de ensino da rede municipal.

Além disso, foi solicitado à empresa para que aumente o número de pontos de sensores, e também está sendo feita cotação de valores para instalação de câmeras.

Ainda não foram compradas as câmeras, pois a Secretaria Municipal de Educação está com dificuldade de conseguir cotações com as empresas que fornecem os equipamentos. Está em andamento também trabalho de levantamento de todas as escolas para que sejam instaladas grades metálicas nas janelas e portas.

Fonte: Folha do Sul Online.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com