Últimas Notícias
Brasil

Cancelamento de voo que iria de Porto Velho a Manaus causa confusão em aeroporto

Passageiros cobravam providência da companhia aérea e tentavam realocação em outros voos. A Rede Amazônica entrou em contato com a Azul, mas ainda não teve resposta.

Um voo que iria de Porto Velho a Manaus no início da manhã desta segunda-feira (18) foi cancelado no aeroporto Governador Jorge Teixeira. Diversos passageiros alegaram urgência na viagem, e cobravam por medidas da Azul, companhia aérea responsável pelo voo.

Voo para Manaus é cancelado e gera transtorno do Aeroporto de Porto Velho


A empresa alegou que houve um problema mecânico com a aeronave, e que os passageiros deveriam remarcar a passagem. No entanto, em alguns casos, a próxima data possível para remarcação seria apenas para 26 de abril, o que causou descontentamento entre os passageiros.


De Manaus, o voo seguiriam para Belém, destino da passageira Derlane Costa. Ela conta que estava indo para o funeral do pai, no interior do Pará, e que com o cancelamento não sabe como vai fazer chegar a tempo.



"Eu ia pegar o voo 5h30 para chegar em Belém às 10h50. Eu teria que pegar um ônibus ainda até Marabá, para tentar chegar 21h. Agora eu estou aqui esperando para ver se eles me colocam em outro voo. Não tem previsão. Eu até conversei com eles, eles dizem que vão tentar me embarcar daqui para Guarulhos, mas para mim ir para Belém não tem como, eu vou perder, vou chegar lá amanhã a noite. Ao invés de chegar lá hoje a noite, vou chegar só amanhã a noite".


O empresário Alex Leal disse que precisava estar em Manaus já na tarde desta segunda-feira para tomar posse em um concurso.


"Eu preciso estar às 13h hoje em Manaus para assumir um concurso senão eu vou perder a vaga.


O também empresário Valdelino Cavalcanti contou que precisava ir à capital amazonense a negócio, e que com o cancelamento do voo sairia no prejuízo.


"Eu estou indo para Manaus com várias negociações em andamento lá, eu preciso estar presente e já estou com o prejuízo decretado".


Adilma Portela, que é professora na Universidade do Estado do Amazonas (UEA), enfatizou a necessidade de chegar ao destino ainda nesta segunda (18) e cobrou providências.


"Eu estou representando os núcleos da universidade, não posso faltar os compromissos. Esses compromissos iniciaram hoje 8h30 da manhã e se estendem até sexta-feira. Eu quero uma alternativa para chegar hoje a Manaus. Eu preciso chegar em Manaus, assim como a maioria dos colegas. Todo mundo comprou pra hoje porque precisa chegar hoje no destino".


Funcionários da Azul informaram que por conta do feriado os voos estavam cheios, o que dificultou ainda mais a realocação dos passageiros para os próximos voos. Desde o início deste mês a Latam suspendeu os voos entre Porto Velho e Manaus, diminuindo também as possibilidades de realocação.


A Rede Amazônica entrou em contato com a empresa, mas não obteve retorno até a última atualização desta matéria. (g1ro)



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com