Últimas Notícias
Brasil

Bonito é considerado um dos melhores locais para o ecoturismo no país

Situada no Mato Grosso do Sul, a cidade é famosa nacional e internacionalmente por suas grutas e cachoeiras

Situada no Mato Grosso do Sul, a cidade é famosa nacional e internacionalmente por suas grutas e cachoeiras, além de rios cristalinos que proporcionam flutuação e mergulho. Ou seja, é o lugar ideal para este momento, já que o turismo de natureza é um dos mais desejados pelos viajantes pós-pandemia.

 


Segundo a diretora da Acqua Studio de Viagens, Luciana Garcia: “Bonito está preparado para fazer frente a destinos que são referência em turismo de aventura e não deixa nada a dever ao México e Costa Rica, por exemplo”.

 

Quem visita Bonito e região encontra mais de cinquenta opções de roteiros de ecoturismo, que incluem atividades como: observação de pássaros e animais silvestres, trilhas, passeio de bote, rapel e arvorismo.

 

O grande destaque fica por conta da flutuação, que pode ser realizada em pontos como o Refúgio Ecológico Rio da Prata, o Aquário Natural, a Nascente do Rio Sucuri e a Nascente Azul – que também conta com o único museu subaquático do mundo em água doce.


Outros atrativos imperdíveis são as cachoeiras da Boca da Onça, com 156 metros de queda, e da Estância Mimosa; assim como o Abismo Anhumas e as grutas do Lago Azul e de São Miguel.

 

Vale lembrar que é neste período de chuvas, de novembro a março, que os rios ficam mais cheios, a vegetação mais verde e é mais fácil ver os animais, tornando uma temporada ideal para descobrir as belezas desse Caribe brasileiro de águas doces.

 

 

Atuando há 7 anos como o único studio de viagens de Bonito, a Acqua visa atender aos viajantes que buscam personalização e flexibilidade em seus roteiros de viagem.

 

A ideia é oferecer uma experiência de viagem única, sustentável, honesta e transparente. Hoje, a agência conta com opções de roteiros pelos principais atrativos de Bonito e Pantanal Sul. (Diário do Turismo)



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com