Últimas Notícias
Brasil

Unir decide exigir o comprovante de vacinação para retorno das aulas presenciais

Uso de máscara também será obrigatório em todos os campi da universidade

A Universidade Federal de Rondônia (Unir), vai exigir o comprovante de vacinação contra covid-19 para todo o corpo acadêmico. A decisão foi tomada pelo Conselho Universitário (Consun), na última quarta-feira (23).

 


Participaram da reunião, exatos 43 conselheiros, distribuídos entre representantes dos oito campi, alunos, professores e técnicos administrativos. Apenas duas pessoas votaram para não exigência do certificado de vacinação. 

 

As aulas presenciais retornam na Unir no próximo dia 25 de abril. Além do comprovante, o uso de máscara também será obrigatório.

 

Os acadêmicos ainda cursam o semestre 2021.1 de forma remota. O período se encerra no dia 2 de abril e, durante esse intervalo, terão oportunidade de fazer a rematrícula para o 2021.2.

 

Em Rondônia, o governo do Estado tornou facultativo o uso de máscaras e apresentação do comprovante de vacinação em ambientes fechados e abertos.

 

No entanto, segundo a assessoria de comunicação da Unir, as universidades federais do país têm autonomia administrativa para decidir o que fazer diante do cenário atual. 

 

Ao todo, a Unir têm oito campi distribuídos por todo o Estado, além de entidades parceiras como o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) e espaço para atividades práticas em outras cidades. Em todos estes locais, as medidas de combate a covid-19 serão obrigatórias. (Rondoniaovivo)



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com