Últimas Notícias
Brasil

Ucraniana de 9 anos tem braço amputado após ser atingida por disparos

Identificada apenas como “Sasha”, a sobrevivente disse esperar que o disparo que a acertou tenha sido “um acidente”

Uma ucraniana de apenas 9 anos precisou ter o braço amputado após ser atingida por disparos enquanto fugia de casa, alvo de ataques das tropas militares russas. As informações são do Daily Mail.



De acordo com o jornal britânico, a vítima foi identificada apenas como “Sarah”. Atualmente, a garota está em tratamento em um hospital. Ela foi atingida pelos tiros enquanto tentava deixar o subúrbio de Hostomel, em Kiev, capital da Ucrânia.


No momento da fuga, a menina estava acompanhada do pai, mãe e irmã, quando o carro da família acabou alvejado por militares. Na ocasião, os disparos mataram o pai, que dirigia o veículo. Os outros só não morreram porque conseguiram abrigo em porão de uma residência nas proximidades.


Em entrevista a veículos estrangeiros, Sasha disse esperar que o disparo que a acertou “tenha sido um acidente”. “Não sei porque atiraram em mim. Espero que eles não quisessem me machucar”, disse.


“Levei um tiro no braço, corri atrás da minha irmã e minha mãe caiu. Achei que fosse o fim, que ela estivesse morta. Mas estava apenas se protegendo no tiroteio, estava se escondendo”, prosseguiu a pequena sobrevivente.


Ela narra ter lembranças de ter sido tratada pela própria mãe no porão em que a família buscou refúgio. Quando os disparos cessaram, mãe e filhas buscaram atendimento no Hospital Central de Irpin.


Na unidade de saúde, os médicos responsáveis pelo atendimento identificaram que o membro da criança havia gangrenado, obrigando a amputação total do braço esquerdo. A medida foi tomada pelos médicos para evitar que Sasha morresse.


Recuperada, a pequena sobrevivente sonha, agora, com uma prótese “rosa coberta de flores”. Este foi seu pedido de presente de aniversário, que comemorou no último dia 24 – data que coincidiu com o início dos conflitos entre Rússia e Ucrânia. (Metrópoles)



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com