Últimas Notícias
Brasil

Samu possui apenas duas ambulâncias para atender os moradores de Porto Velho

O serviço tem sete ambulâncias, mas cinco encontram-se paradas por falta de manutenção e peças

Os pacientes e servidores do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), em Porto Velho, estão enfrentando uma difícil situação diariamente. O motivo é a falta de manutenção das ambulâncias que operam esse sistema. 

 


Segundo fontes ouvidas pelo site, a população da capital era para ter sete veículos desse tipo atendendo os chamados de socorros feito todos os dias pelo telefone 192. No entanto, devido a falta de revisão e cuidados preventivos, apenas duas ambulâncias estão circulando em nossa cidade.

 

Isso tem afetado a agilidade do trabalho executado pelos profissionais do Samu. Vale lembrar, que as equipes atendem os mais variados casos, que vão desde acidentes de trânsito a transporte de pessoas com diversos tipos de problemas de saúde. 

 

“É possível manter os atendimentos aos pacientes, mas infelizmente, tem sido um processo mais vagaroso. Os veículos estão sem manutenção adequada, sem ar-condicionado e não há previsão de reparo.”, informaram.

 

Outro relato em relação à falta de manutenção das ambulâncias do Samu é de que no inverno amazônico, com a falta de ar-condicionado nos veículos se torna muito perigoso fazer o transporte de pacientes.

 

“Nesse tempo de chuva, o para-brisa da ambulância fica totalmente embaçado e compromete a segurança dos profissionais e pacientes. A visibilidade é quase zero e atrapalha o atendimento humanizado e de qualidade", contaram. 

 

A Superintendência Municipal de Comunicação, da Prefeitura de Porto Velho, emitiu nota onde afirma que o Samu conta com quatro ambulâncias funcionando na capital.  (Rondoniaovivo)

 

Veja o texto 

 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Porto Velho tem, neste momento, quatro ambulâncias em operação, sendo: uma de Suporte Avançado, duas de Suporte Básico e uma de Suporte Avançado no distrito de Jaci-Paraná.

 

Outras quatro estão na oficina para manutenção, além de uma que aguarda vaga na oficina e outra que foi envolvida em um acidente e está aguardando o trâmite referente ao seguro.

 

Atenciosamente, 

 

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Prefeitura de Porto Velho



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com