Últimas Notícias
Brasil

Rondônia decide acabar com obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes fechados e abertos

Decisão foi comunicada pelo governador Marcos Rocha durante coletiva de imprensa. Decreto sobre o fim da máscara deve entrar em vigor a partir da segunda-feira (14).

O governador de Rondônia, Marcos Rocha (PSL), anunciou neste sábado (12) a retirada da obrigatoriedade de uso de máscaras em ambientes fechados e abertos. A medida começa a valer a partir da segunda-feira (14).



O anúncio foi feito durante uma coletiva de imprensa realizada neste sábado, em Porto Velho.


“Vários estados retiraram as máscaras só em ambientes externos. Aqui no nosso estado de Rondônia a gente tem segurança para retirar interno e externo”, apontou p governador.


Marcos Rocha afirmou que a decisão foi tomada levando em consideração o avanço da vacinação no estado e a diminuição dos casos ativos da Covid-19.


Segundo ele, caso haja um novo aumento de contaminação, o decreto poderá ser revisto. Ao ser questionado sobre a limitação de pessoas em estabelecimentos comerciais, como bares, restaurantes e casas de show, o governador respondeu;


"A gente vai suspender tudo, vamos deixar nossa população viver”.

A obrigatoriedade do uso de máscaras começa a cair progressivamente no Brasil e já é uma realidade em países como os EUA.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com

Publicidade