Últimas Notícias
Brasil

'RONDÔNIA CIDADÃ': Programa acontece neste final de semana em Candeias do Jamari

Vários serviços essenciais serão oferecidos para a população

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) Rondônia, estará neste fim de semana na cidade de Candeias do Jamari, atendendo a população com serviços de habilitação, veículos e educação de trânsito em mais uma edição do projeto “Rondônia Cidadã”.

 


O evento acontece em dois dias, sábado (19) e domingo (20) na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Carlos Drummond de Andrade, que fica localizada na Avenida Tancredo Neves, 1467, no Bairro União. 

 

O diretor-geral do Detran Rondônia, lembra que o projeto “Rondônia Cidadã”, idealizado pela Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), é um programa do Executivo Estadual que facilita o acesso da população para uma série de serviços em áreas essenciais. Entre eles, a emissão da 1ª e 2ª vias do Registro Geral (RG); solicitação da 2ª via de Certidões de Nascimento e Casamento; emissão do Passe Livre do idoso e pessoas com deficiência; Carteira de Trabalho e Previdência Social Digital (CTPS), entre outros serviços importantes para a população.

 

Outro fator relevante destacado por Paulo Higo, é parceria com órgãos parceiros, a exemplo do Detran que disponiliza profissionais para atender a população. “Estamos indo de nossas unidades de atendimento e até o cidadão para lhe oferecer os serviços e nos finais de semana, para que a pessoa não precise faltar ao trabalho, para ser atendido”, explicou.


EDUCAÇÃO DE TRÂNSITO

 

Em todas as edições do programa “Rondônia Cidadã”, o Detran leva uma equipe para promover ações educativas de trânsito, tanto para o público adulto quanto para o infantil.

 

O órgão entende que promover a educação de trânsito é fundamental para a preservação da vida. Todas as pessoas sejam pedestre, ciclista, motociclista ou condutor de veículo faz parte do trânsito e devem seguir regras de convivência e respeito à legislação de trânsito.

 

O Código Nacional de Trânsito (CTB) regulamenta as normas de circulação e conduta para que todos possam ir e vir com segurança e sem conflitos.

 

O Detran desenvolve várias ações para públicos distintos, como por exemplo: a educação de trânsito nas escolas para formar cidadãos mais conscientes e preparados para a vida no trânsito. A ação tem por objetivo contribuir na construção de valores como respeito ao próximo, proteção à vida e a relação das situações vivenciadas no dia-a-dia no trânsito.

 

O Detran também desenvolve ações educativas para adultos, pois muitos motoristas e pedestres não respeitam as leis de trânsito o que pode provocar muitos acidentes e mortes.

 

Para as pessoas se conscientizarem desse perigo, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) todo ano escolhe um slogan para as campanhas que devem ser usadas nas ações educativas dos Detrans em todo o Brasil; esse ano o tema é “Juntos Salvamos Vidas”. (Assessoria)



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com

Publicidade