Últimas Notícias
Brasil

Quadrilha é presa por manter famílias em cárcere privado para roubar casa e carros, em Porto Velho

Quatro suspeitos foram presos pela Delegacia Especializada em Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores. Criminosos só libertavam vítimas após pagamento por Pix.

A Polícia Civil cumpriu quatro mandados de prisão contra suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em roubos e furtos em residências de Porto Velho. A ação aconteceu por intermédio da Delegacia Especializada em Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), na quarta-feira (16).



Os homens, que já eram condenados por outros crimes, foram apresentados na delegacia. Os delegados responsáveis pelas prisões, Alessandro Morey e Rogério Alessandro, ressaltaram que os suspeitos são integrantes de um grupo criminoso.


"Eles agem sempre com muita violência. Espancam as vítimas e se elas não passarem o valor solicitado por Pix, ainda as humilham. Muitos carros são levados para Bolívia, mas outros eles abandonam por aqui mesmo. Eles são apontados como autores de vários crimes de roubo e furto de residências e veículos", comenta.


Outro ponto destacado pelo delegado é quanto a dinâmica de como os suspeitos faziam as transações dos valores, por meio do Pix.


"Se a pessoa perceber que entrou um dinheiro em sua conta, é bom verificar a procedência, pois os criminosos usam "CPF fanta" para receber o resgate. Eles abrem uma conta qualquer, com qualquer CPF para receber o dinheiro. É possível que tenha caído em contas sem relação com a organização", diz, ressaltando que as vítimas só eram liberadas após pagamentos por Pix.

Ao site, o delegado ainda pediu que as vítimas dos crimes de roubo e furto em residências compareçam na delegacia para reconhecer os autores. A delegacia fica localizada na rua Dr. José Adelino, 4447, bairro Costa e Silva, em Porto Velho.


Os veículos roubados tinham a Bolívia como destino, na maioria das vezes. Segundo a Polícia Civil, no país vizinho os veículos eram trocados por drogas e armas.


Além dos mandando de prisão preventiva, mandados de buscas e apreensão domiciliar foram cumpridos pela Polícia Civil.


A ação contou com o Serviço de Investigação e Capturas (Sevic), Coordenadoria de Operações Especiais (Core). Os integrantes da quadrilha foram encaminhados ao Sistema Prisional onde permanecerão à disposição da Justiça. (G1RO)



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com