Últimas Notícias
Brasil

Profissionais da Segurança Pública destacam reajuste pago em três etapas

Governo do Estado garante melhores condições para a Segurança Pública

O reajuste de vencimentos a categorias que promovem Segurança Pública no Estado tem recebido elogios, notadamente durante o atual período econômico. A Lei n° 5.074 assinada pelo Governo de Rondônia assegurou de maneira escalonada melhorias aos integrantes da Polícia Militar de Rondônia, do Corpo de Bombeiros Militar (CBM).



O pagamento desse reajuste ocorre de maneira escalonada em 2022: 8% foram pagos em janeiro; 11,50% em fevereiro, e neste mês de março serão adicionados 4% em folha. Paralelamente a essa melhoria para PMs e Bombeiros, o Estado firmou o compromisso de investir mais em novas estruturas, equipamentos modernos para o serviço ostensivo rotineiro e valorização profissional.


Assim, por exemplo, o militar da ativa também fará jus ao auxílio fardamento mensal correspondente a 2,50% do valor do soldo do coronel PM/BM de último posto.


Para a soldado bombeiro Regiane Babetto Padia, considerando-se o aumento gradual de despesas com alimentação, moradia e saúde no decorrer dos anos, o aumento foi “de grande importância”. “Já está ajudando na melhoria da minha qualidade de vida, porque aumenta o poder de compra de alimentos, gastos com saúde e lazer para a minha família”.


DIGNIDADE E MOTIVAÇÃO


“Para nós esse reajuste representa satisfação e conforto, e dá muita motivação em seguirmos prestando serviços de qualidade à sociedade”, disse o cabo PM Edixon Cortez Herrera. “Nós saímos de cinco anos sem esse reconhecimento que hoje temos pelo atual governador, e nos dá alegria receber essa valorização por meio salarial para podermos sanar nossas pendências e dívidas”.


Segundo Edixon, no momento esse reajuste também possibilita “realizar sonhos”. O dele é adquirir casa própria, e com o reajuste caminha para viabilizá-lo. “Eu sou grato por esse reconhecimento e à sensibilidade que nos atendeu, bem como a outras categorias da Segurança Pública, Educação, Saúde, e vejo como excelente medida do Governo conceder reajustes anuais, acompanhando os índices inflacionários, e permitindo que a gente tenha dignidade em nosso trabalho.”


ESTRUTURA E APERFEIÇOAMENTO

Desde o início da gestão, o Governo de Rondônia reforça a aquisição de armamento, munição e equipamentos balísticos; a compra de novas viaturas com forte aparato tecnológico para a PM, PC e Politec, e equipamentos para o CBM-RO.


Ao mesmo tempo, o Governo deu atenção total à necessidade de aperfeiçoamento da tropa, facilitando-lhe a participação em cursos internos de formações que lhes permita conseguir novas patentes dentro da corporação.


Só em 2020, ano do início da pandemia da covid-19, o Governo investiu nos cursos para formação de sargento; aperfeiçoamento deles; e aperfeiçoamento de oficiais. (Fonte: Secom)




« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com