Últimas Notícias
Brasil

População do Setor Chacareiro está sofrendo para circular pela região

Em vídeo, os moradores contam que são normais os atoleiros e que crianças perdem aula quando ônibus escolar atola

Os moradores da Linha Eli Camurça, no setor Chacareiro, no bairro Jardim Santana, zona Leste de Porto Velho, estão sofrendo devido às constantes chuvas e à falta de infraestrutura no local. Nessa semana, o repórter William Ferreira "Homem do Tempo", esteve na região e registrou as dificuldades que eles estão passando.

 
Nos vídeos, feitos por ele, é possível ver a situação de desespero para quem vive na região e precisa circular pelas ruas locais. Nas imagens, uma chama bastante a atenção e demonstra o nível do descaso que a população está exposta.
 
Pessoas se mobilizando para tirar o ônibus do atoleiro
 
O vídeo mostra um ônibus escolar atolado no lamaçal com diversas crianças dentro do veículo. Nesse dia, segundo os moradores, os alunos não conseguiram chegar até à escola e foram obrigados a voltar para as casas. 
 
 
Cadeirante preso em casa
 
Em outra filmagem feita por William Homem do Tempo, são flagrados um caminhão e um carro também atolados e a população tentando tirá-los da imensa poça de lama. Aliás, nesse caso, toda a rua está tomada pela lama, formadas pelas chuvas.
 
Caminhão atolado no meio da estrada
 
 
Se para as pessoas sem qualquer problema físico é difícil circular pelo setor Chacareiros, da zona Leste, imaginem para quem tem algum tipo de deficiência física. Os moradores relataram que um cadeirante está impossibilitado de sair de casa. 
 
"Ele não tem condições e tem sido bastante difícil para todos nós. Estamos totalmente ilhados", lamentaram. Eles pedem que a prefeitura dê uma maior atenção à região, pois, muitos moradores produzem e abastecem os supermercados da capital com produtos hortifrutigranjeiros e precisam das ruas em condições para escoarem a produção e terem renda.
 
A maioria das ruas do setor Chacareiro ficam instransitáveis e gerando sofrimento para os moradores
 
Resposta da Prefeitura
 
A população contou que já fizeram solicitações à Secretaria Municipal de Agricultura (Semagric), para que algo fosse feito, mas não obtiveram respostas.
 
A Semagric se manifestou, através de nota, sobre os trabalhos que estão sendo executados em Porto Velho para a recuperação de estradas.
 
Veja a nota:
 
 
A Semagric está com cumprindo o planejamento emergencial para as linhas escolares. Há servidores e maquinário trabalhando nos distritos de Nova Califórnia, Extrema, Rio Pardo e Marco Azul, além do assentamento Joana D'arc.
 
Nesta segunda-feira (07) começarão obras emergenciais no distrito de União Bandeirantes e em linhas do eixo da BR 319.
 
Para o setor Chacareiro, onde localiza-se o Tetra Santa, a Semagric solicitou ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER) termo de cooperação para a recuperação das ruas.
 
Há reunião agendada para a próxima terça-feira, entre o titular da Semagric e representantes do DER, visando o mais breve início dos trabalhos. (Rondoniaovivo)


« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com