Últimas Notícias
Brasil

Míssil atinge segunda maior cidade da Ucrânia e causa explosão; veja imagens

O ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba, afirmou que as explosões foram causados por mísseis russos

Um míssil atingiu a sede da administração regional de Kharkiv, a segunda maior cidade da Ucrânia, nesta terça-feira (1). Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver uma explosão de grandes proporções que parece engolir os carros que passavam pela região.



O incidente ocorreu duas horas após o fim do toque de recolher na cidade, por volta das 8h (no horário local), segundo Anton Gerashchenko, assessor do ministro do Interior da Ucrânia.


O ministro das Relações Exteriores ucraniano, Dmytro Kuleba, afirmou que as explosões foram causadas por mísseis da Rússia.



“Ataques bárbaros com mísseis russos na Praça da Liberdade central e nos bairros residenciais de Kharkiv. Putin é incapaz de quebrar a Ucrânia. Ele comete mais crimes de guerra por fúria, assassina civis inocentes. O mundo pode e deve fazer mais. AUMENTE A PRESSÃO, ISOLTE A RÚSSIA TOTALMENTE!”, escreveu o ministro em uma publicação no Twitter.


Ainda não há informações oficiais sobre o número de vítimas, embora o prefeito de Kharkiv, Igor Terekhov, tenha dito que a explosão deixou mortos e feridos. Ainda segundo o mandatário, a explosão ocorreu um dia depois que as forças russas bombardearam um bairro residencial na cidade, matando ao menos nove pessoas.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com