Últimas Notícias
Brasil

Leilão do Gonçalves: ex-funcionários e empresas têm até quinta (17) para apresentar dados bancários em RO

São cerca de 5 mil credores incluídos no processo de falência do supermercado Gonçalves. Processo da massa falida se encontra na fase preparatória para pagamentos.

Ex-funcionários e empresas que possuem valores a receber do antigo supermercado Gonçalves, têm até a quinta-feira (17) para informar os dados da conta bancária de recebimento. São cerca de 5 mil credores incluídos no processo de falência.

Prédio onde funcionou o Supermercado Gonçalves na Avenida Abunã, região central de Porto Velho


A lista final de credores foi publicada no Diário da Justiça do dia 7 de março. Atualmente o processo se encontra na fase preparatória para pagamentos, mas ainda não há uma data de início determinada.


Segundo o escritório Machiavelli, Bonfá e Totino Advogados Associados, administrador judicial do pr
ocesso de massa falida do Gonçalves, os credores precisam preencher um formulário online com contatos e informações bancárias.


Confira o link do formulário

"As informações bancárias serão repassadas à Caixa Econômica Federal, o que proverá celeridade ao procedimento interno dos pagamentos e transferências quando a respectiva fase for autorizada", informou o escritório ao g1.


Segundo o advogado Felipe Goés, representante do Sindicato dos Comerciários de Porto Velho (Sindecom) e de 1.366 trabalhadores, depois que os dados bancários forem entregues o pagamento poderá ser autorizado a qualquer momento. Até a quarta-feira (16), 10% dos ex-funcionários ainda não apresentaram os dados solicitados.


O advogado também orienta para os seguintes pontos:


Certifique-se de estar informando a conta bancária corretamente, com atenção ao código do banco, agência, número da conta e dígitos, evitando assim possíveis atrasos na transferência dos valores;

A conta informada deve estar em nome do titular do processo e disponível para receber valores;

Para quem utiliza a Conta Fácil da Caixa, é necessário procurar uma Agência Caixa e manifestar interesse em alterar o limite máximo de transação disponível nessas contas.

Prazos de reclamações

A segunda lista de credores, publicada na última semana, foi disponibilizada depois do prazo para contestação de possíveis valores divergentes ou falta do nome de alguém na lista.


Com relação aos requerimentos não atendidos, os interessados podem entrar em contato com a administração judicial até a próxima sexta-feira (18) para entender a negativa. Essa também é a data limite para impugnações judiciais.


Decreto de falência


A história do Supermercado Gonçalves começou em 1990 na rua Guanabara, em Porto Velho, com a inauguração da primeira unidade. Nos anos seguintes foram abertos outros nove supermercados: em Porto Velho, Ariquemes (RO), Buritis (RO), Ji-Paraná (RO) e também em Rio Branco (AC).


Em 2013, o grupo criou uma indústria de panificação, a Granopan, e em 2014, uma casa empório, ambas na capital rondoniense. O supermercado era um dos maiores varejistas de Rondônia.


Apesar da ampla prestação de serviço, em 2016 a empresa entrou com pedido de recuperação judicial alegando crise econômico-financeira. No entanto, a tentativa de remediação não foi bem sucedida e em julho de 2019 a Justiça decretou a falência do grupo.


Todos os bens foram leiloados ao decorrer de três chamadas realizadas este ano. Lojas, imóveis, terrenos e veículos faziam parte do patrimônio do grupo. Ao todo, foi arrecadado um montante de R$ 71 milhões. (G1RO)



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com