Últimas Notícias
Brasil

Galvão Bueno não renova contrato e deixa Globo após mais de quatro décadas

Ele se despedirá oficialmente da empresa após o final da cobertura da Copa do Mundo do Catar

Galvão Bueno irá deixar a Globo no final deste ano: depois de 41 anos como funcionário da líder de audiência, o narrador esportivo decidiu não renovar seu contrato com a emissora e partirá para novos desafios, inicialmente sem relação com outras emissoras de televisão, focando em campanhas publicitárias e em ações para a internet. Ele se despedirá oficialmente da empresa após o final da cobertura da Copa do Mundo do Catar, que acontecerá entre novembro e dezembro.

 


A informação da saída de Galvão foi antecipada pelo site Notícias da TV e confirmada pela reportagem do TV Pop com fontes na direção da Globo. A notícia pegou de surpresa até profissionais que atuavam com o narrador nos bastidores da rede: discretamente, ele anunciou em suas redes sociais que o jogo entre Brasil e Chile, que a emissora transmitirá na noite desta quinta-feira (24) seria o seu último jogo televisionado da Seleção Brasileira no Maracanã. Depois, o comunicador confirmou em entrevista ao jornal O Globo que está deixando a televisão aberta.

 

“A Globo é a minha casa. Então, a nossa conversa nesse momento é: o que irá acontecer, como deixaremos as portas abertas e que porta será utilizada depois do dia 18 de dezembro. Neste momento eu diria que narração em TV aberta, não mais. Eu diria que hoje tenho uma consciência de que seria minha última Copa do Mundo em TV. Tudo tem o seu tempo. A minha sequência de 41 anos na Globo, com trabalho do dia a dia, programa, narração de jogos, com essas coisas, a tendência é que isso pare depois da Copa do Mundo. Mas estamos negociando outras coisas. Outros caminhos. E, muito provavelmente, muita coisa nesse mundo digital”, pontuou ele, em bate-papo com os jornalistas Renan Damasceno e Thales Machado.

 

“Jogo de despedidas. Último jogo da Seleção no Brasil antes da Copa! Último jogo de Tite como técnico da Seleção! Meu último jogo da Seleção no Maracanã em televisão”, afirmou em seu perfil oficial, em uma publicação que contava com mais de três mil compartilhamentos até a publicação deste texto. Em sua imensa maioria, os internautas lamentaram a publicação misteriosa — alguns acreditavam que se tratava de apenas mais uma das tradicionais ameaças de aposentadoria do apresentador.

 

Ele, no entanto, não irá se aposentar: em entrevista concedida ao Notícias da TV, Galvão Bueno negou que tenha decidido interromper a sua carreira e ressaltou que irá participar da cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024, independentemente de ter ou não um vínculo com a Globo. “Eu tenho um compromisso com a Globo, e a Globo comigo, que vai até dezembro de 2022. Ficamos de conversar depois sobre o que possa vir a acontecer. Paris está logo ali. Será a minha décima Olimpíadas. Como eu vou? Não sei. Nem que eu tenha que comprar ingresso para tudo, vou assistir tudo e me comunicar com os meus telespectadores. Só peço a Deus para ter saúde e estar vivo e, assim sendo, lá estarei”, afirmou o narrador. (TV POP)



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com