Ao todo, 27 pessoas foram socorridas e três animais ficaram ilhados. Régua que mede a profundidade do rio está totalmente coberta e por isso, não é possível saber o nível das águas.
Nove famílias ficaram desabrigadas em Rolim de Moura (RO), depois que uma forte chuva atingiu a cidade e o rio Anta transbordou, na última terça-feira (8). Ao todo, 10 bombeiros militares trabalharam para retirar 27 pessoas e alguns animais.
| Rio Anta transborda e deixa famílias desabrigadas em Rolim de Moura (RO) |
Nesta quarta-feira (9), o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e a Secretaria de Obras do município mapearam o local. De acordo com a Defesa Civil, a régua que mede a profundidade do rio está totalmente coberta e por isso, não é possível saber o nível das águas.
Além disso, o órgão também informou que os equipamentos utilizados para medir a quantidade de chuva estão em manutenção e por isso, não tem como saber a quantidade de chuva que caiu sobre a cidade.
| Casas foram atingidas com a cheia do rio Anta, em Rolim de Moura |
Segundo a Defesa Civil, em alguns pontos, o rio Anta chegou a alcançar casas que estavam a mais de 100 metros da margem.
Um alerta foi emitido, indicando que moradores ribeirinhos fiquem atentos com as próximas chuvas, porque o cenário pode se repetir.
As famílias desabrigadas estão sendo cadastradas na Secretaria Municipal de Assistência Social para receber roupas, alimentos e abrigo. (g1ro)






Nenhum comentário
Postar um comentário
- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!
- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com