Últimas Notícias
Brasil

Fla joga mal, mas faz dois gols depois dos 40 e empata com Resende pelo Cariocão

Mengão chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas se classificou com gols de Arrascaeta e Gabigol; vaiado, atacante fez de pênalti

Sob forte calor no Rio de Janeiro neste domingo de carnaval (27), o Flamengo empatou com o Resende por 2 a 2 e se classificou para as semifinais do Cariocão. No Estádio Nilton Santos, Emanuel Biancucchi e Jeffinho marcaram para o Gigante do Vale. Para o Fla, Arrascaeta fez aos 41 minutos do segundo tempo e Gabigol, de pênalti, aos 47, deu números finais ao jogo.



Com o resultado, o Mengão alcançou 20 pontos, permanece na segunda colocação e não pode mais ser ultrapassado pelos demais times fora do G4. O Resende ocupa a sexta posição com nove pontos.


O jogo

Apesar do calor, que dificultava as ações e visivelmente prejudicava o volume de jogo, o Flamengo dominou o início. Logo aos 8 minutos, Rodinei recebeu na meia-lua e chutou forte, por cima do gol.


O Fla quase abriu o placar em tabela de Gabigol e Bruno Henrique. O camisa 27 deu uma cavadinha na saída do goleiro, mas a bola foi para fora. Por pouco, Pedro não chegou a tempo de finalizar para o gol.


O placar foi inaugurado com o primo de Messi marcando o gol, aos 26’, em uma falha de Diego Alves. O atacante Emanuel Biancucchi pegou a sobra depois da zaga ficar perdida, com o goleiro do Flamengo falhando. Foi a primeira finalização do Resende.


A resposta do Rubro-Negro veio depois, mas sem sucesso. Everton Ribeiro tabelou com Bruno Henrique, chutou forte, mas parou na grande defesa de Jefferson.


Aos 41’, a grande chance do Mengão no primeiro tempo. Gabigol arriscou de fora da área e a bola explodiu na trave. Na sequência, Bruno Henrique driblou e cruzou para Pedro, que cabeceou na trave. No rebote da segunda finalização, novamente o camisa 21 finalizou, mas dessa vez para fora.


Pressão total do Mengão, que não caprichou na finalização. Em contra-ataque iniciado por Léo Pereira, Rodinei tocou para Gabigol dentro da área, mas o atacante se embolou com a marcação e não conseguiu finalizar.


O Flamengo voltou para o segundo tempo com Arrascaeta, Willian Arão e David Luiz, mas quem foi melhor em boa parte foi o Resende, apesar de poucas chances. Em ótima oportunidade, Arrascaeta tabelou com Bruno Henrique, que finalizou com cavadinha. O zagueiro cortou a bola antes de chegar em Gabigol.


Por muito pouco, o Resende não ampliou o placar. Em cruzamento de Igor Bolt, Jeffinho finalizou fraco, surpreendendo Diego Alves, que conseguiu dar um tapa na bola.



Em mais um apagão da defesa rubro-negra, Jeffinho aproveita bola deixada por Fabrício Bruno e ampliou o placar: 2 a 0.


A reação do Mengão veio nos minutos finais. Aos 41’, o melhor jogador da equipe, Arrascaeta, recebeu de Lázaro, girou e chutou forte para marcar o primeiro gol: 2 a 1.


Em pressão rubro-negra, o Resende se desesperou e o zagueiro Heitor foi expulso, ao parar Bruno Henrique com falta. Logo depois, em mais um ataque, Rodinei foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti. Gabigol marcou o segundo gol, garantindo o empate para o Flamengo.



Próximos jogos


Na próxima rodada, o Flamengo vai fazer o terceiro clássico do ano, em busca da segunda vitória contra um rival. No domingo, dia 6, o Mengão recebe o Vasco, às 16h, no Estádio Nilton Santos. Partida terá transmissão da Record TV Rio, do R7 e Playplus.


Já o Resende vai entrar em campo no meio de semana para uma partida complementar da quinta rodada. O duelo está marcado para acontecer na quarta-feira (2), às 19h, contra o Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira.


FICHA TÉCNICA

Flamengo 2 x 2 Resende

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro

Data e hora: domingo (27/02), às 16h

Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo


Gols: Emanuel Biancucchi, aos 26’/1ºT e Jeffinho, aos 36/2ºT (Resende); Arrascaeta, aos 41’/2ºT e Gabigol, aos 47/2ºT (Flamengo)


Cartão vermelho: Heitor, aos 42’/2ºT (Resende)


FLAMENGO: Diego Alves; Rodinei, Fabrício Bruno, Léo Pereira (David Luiz), Filipe Luís (Lázaro); João Gomes (Willian Arão), Andreas Pereira, Éverton Ribeiro (Vitinho); Pedro (Arrascaeta), Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Paulo Sousa


RESENDE: Jefferson; Juninho, Joanderson, Heitor, Douglas (Kaique); João Felipe, Khevin, Brendon (Índio), Emanuel Biancucchi; Macena (Jeffinho), Ingro (Gabriel Peixoto) e Igor Bolt (Léo Pedro). Técnico: Sandro Sargentim



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com