Golpe costuma começar por meio de “phishing”, ou engenharia social, quando o criminoso faz contato pelo “direct” da rede social
Golpes feitos por meio da invasão de perfis no Instagram são um dos crimes cibernéticos com maior incidência neste ano em Minas Gerais.
A informação é do levantamento da Coordenadoria Estadual de Combate aos Crimes Cibernéticos (Coeciber) do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).
Segundo o documento, somente em janeiro deste ano foram registradas 388 ocorrências de acessos indevidos no Instagram seguidos de golpes no estado. Esse número é quase quatro vezes maior do que a média do segundo semestre de 2021, que foi de 104 casos por mês. Por METROPOLES






Nenhum comentário
Postar um comentário
- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!
- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com