Últimas Notícias
Brasil

BR-364 continua totalmente fechada por três dias consecutivos

Segundo a PRF, não há previsão de liberação da pista

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou na manhã deste sábado (26), que não há evoluções positivas referente às BRs. 



Pelo terceiro dia consecutivo, a BR-364, KM 540, permanece totalmente fechada para trânsito e causa transtornos aos moradores. O trecho fica entre os municípios de Ariquemes e Itapuã do Oeste, onde as águas do rio Jamari ocupam mais de meio quilômetro de pista e dois metros de água cobrindo a BR no ponto de alagamento. 


Já a BR-421, no município de Ariquemes está parcialmente fechada. As águas do rio estão invadindo a pista, mas ainda é possível o trânsito de veículos. E para evitar acidentes, às 18h00 haverá novo fechamento total. 


Desde o transbordamento do rio e as fortes chuvas, essa tem sido a única solução segura por conta dos alagamentos. Segundo a PRF, o DNIT iniciou obras emergenciais de alteamento de pista, mas não há previsão de liberação.


Solidariedade


Mediante essa situação, mais de 800 caminhões estão parados no perímetro de Ariquemes e não têm como sair de lá. A PRF pretende prestar auxílio aos caminhoneiros e neste momento, pede ajuda da população. 


Veja o comunicado:


"Toda e qualquer pessoa pode ajudar doando alimentos preparados (marmitas, lanches rápidos, frutas, etc) Você que é dona de casa, estudante, trabalhador, servidor público, dono de empresa (pequeno e grande empresário), etc., pode ajudar na produção/distribuição de marmitas/quentinhas.

 

Basta levar qualquer esses alimentos na Delegacia da PRF que fica aí em Ariquemes (na BR), próximo da APA. Nós, em ação coodenada com voluntários, vamos agilizar a entrega dessa comida aos motoristas profissionais que estão precisando desse apoio."



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com