Últimas Notícias
Brasil

Auxílio emergencial para famílias atingidas por cheia é criado em Ariquemes; veja como solicitar

Segundo a Prefeitura, dezenas de famílias precisaram ser retiradas de casa durante cheia do rio Jamari. Auxílio oferece duas parcelas mensais no valor de um salário mínimo cada.

Uma lei sancionada em Ariquemes (RO) criou um auxílio financeiro para as famílias vítimas da enchente do rio Jamari. Serão pagas duas parcelas mensais no valor de um salário mínimo, cerca de R$ 1,2 mil cada.

Cheia do Rio Jamari alaga 10 casas do mesmo bairro em Ariquemes, RO 


A lei nº 2615, que institui o Auxílio Financeiro Emergencial, foi aprovada na Câmara de Vereadores de Ariquemes durante sessão extraordinária realizada no último sábado (26) e em seguida sancionada pelo Poder Executivo.


Segundo a prefeitura, 32 famílias precisaram ser retiradas de casa e amparadas durante a cheia que invadiu a cidade nas últimas semanas. O nível do rio Rio Jamari ultrapassou a 12 metros, bem acima da cota de alerta.


Segundo o aplicativo da Agência Nacional de Águas (ANA), somente em fevereiro já choveu cerca de 410 mm em Ariquemes (RO).


Quem tem direito ao auxílio?

De acordo com o texto da lei, pessoas que tiveram as casa invadidas pela enchente ou qualquer evento hidrológico extremo poderão receber o auxílio, mas o valor será transferido para apenas uma pessoa por família, preferencialmente para mulher.


O Auxílio Financeiro Emergencial prevê o pagamento de duas parcelas mensais para os beneficiários, cada uma no valor de um salário mínimo. A primeira parcela será disponibilizada 10 dias após aprovação do cadastro e a segunda 30 dias depois da primeira.


Como solicitar?

A solicitação do benefício será aberta na próxima quinta-feira (3). Para participar é necessário comparecer no Centro de Convivência Idade Viva, localizado na avenida Tancredo, das 7h30 às 13h30. (G1RO)


Documentos necessários:


CPF;

Documento com foto;

Comprovante de endereço;

Dados de conta bancária;



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com

Publicidade