Animal estava no meio da pista e policiais jogaram água para espantar bicho evitando que fosse atropelado. Flagra ocorreu a 35 quilômetros de área ambiental devastada por incêndio que durou 4 dias.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um policial dando água para um tatu. As imagens foram feitas às margens da PR-484 em Três Barras do Paraná, na região oeste do estado, a 35 quilômetros da reserva ambiental de Quedas do Iguaçu que foi cometida por um incêndio que durou de 4 dias. Veja vídeo acima.
O vídeo foi gravado em 29 de dezembro. Segundo o policial rodoviário estadual José Vilmar Munhoz, no dia fazia muito calor e, ao jogar a água no animal para que ele saísse da rodovia, o tatu começou a procurar o local de onde vinha o líquido e começou a beber.
Após se hidratar, conforme o agente, o animal fugiu para a área verde e não foi mais visto.
José Vilmar Munhoz estava com o colega de trabalho Bruno Wellington Maia. Eles voltavam ao município após auxiliar na operação de combate ao incêndio em área de preservação ambiental em Quedas do Iguaçu, quando se depararam com o animal no meio da pista na PR-484.
Veja o vídeo:
Os policiais afirmaram que o animal aparentava estar desidratado e desnutrido e que a seca na região explica a situação.
“Com o clima seco precisamos ficar mais atentos também aos animais. Se cada um fizer um pouquinho, nós podemos salvar muitas vidas", finaliza José.(G1)
Nenhum comentário
Postar um comentário
- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!
- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com