Últimas Notícias
Brasil

Unidades de saúde têm filas de pessoas à procura de teste de Covid-19 em Porto Velho

Em uma das unidades, cerca de 100 pessoas esperaram por mais de três horas. Direção da unidade informou que o efetivo de profissionais era muito baixo para a quantidade de pacientes.

Em busca de testagem para a Covid-19, dezenas de pessoas formaram filas nas unidades de saúde de Porto Velho durante a manhã deste sábado (15). Em uma das unidades, cerca de 100 pessoas passaram mais de três horas aguardando o início dos atendimentos.

Fila de pessoas na Unidade de Saúde Maurício Bustani em Porto Velho


A prefeitura de Porto Velho decidiu disponibilizar o teste gratuito para a Covid-19 no sábado, após alta na demanda durante a semana. Os atendimentos são feitos em quatro unidades:


Manoel Amorim de Matos, localizada no bairro Cohab

Pronto Atendimento Ana Adelaide, no bairro Pedrinhas

Maurício Bustani, no bairro Liberdade e

Hamilton Gondim, no bairro Tancredo Neves.

O atendimento deveria começar às 8h e seguir até às 18h, sem fechar durante o horário de almoço. No entanto, de acordo com informações apuradas pela Rede Amazônica, na unidade Hamilton Gondim, a fila ficou horas parada. Algumas pessoas que chegaram antes das 8h e só conseguiram ser atendidas depois de três horas.


Na unidade de saúde Maurício Bustani, uma fila de pessoas esperando por testes também foi registrada. Elas reclamam que foi necessário aguardar no sol por horas. Pelo menos dois pacientes teriam desmaiado na fila durante o período da manhã.


De acordo com a gerência das unidades, a demora no atendimento aconteceu porque o efetivo de profissionais na unidade era baixo para a quantidade de pessoas que aguardavam por atendimento. (G1RO)



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com